Carrancas – Minas Gerais – Brasil – Camping

Para quem Gosta de Cachoeiras – Carrancas é uma excelente opção !

Estou inaugurando esta nova modalidade do blog com o único objetivo de dar dicas para a galera que gosta de viajar. Eu e meu noivo tinhamos até a ideia de criar um blog só para isso mas enquanto isso não acontece 🙂 vou dar dicas por aki.

Assim como nos filmes nada muito exagerado 😉 hahah isso deixo para os sites especializados em turismo 🙂 Bora mostar e falar o que as pessoas querem não é ?

Carrancas é uma cidadesinha do interior de Minas Gerais 🙂 que vem se destancado no cenario do turismo natural do país e não é atoa viu ? Para quem conhece São Tomé das Letras-MG e esta procurando algo no estilo Carrancas é uma bela opção.

As cachoeiras são realmente uma melhor que a outra confira algumas imagens 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

O caminho para a cidade é tranquilo e é todo asfaltado mas para chegar as cachoeiras você vai ter que colocar seu carro na estrada de terra. Frajola meu golsinho já esta acostumado.

Quanto a hospedagem

Ficamos no Camping da Ponte e eu recomendo viu, ele possui um “barsinho” que serve café da manha mas não almoço e janta, eles possuem, agua, refri, e cerveja claro, além de porções de batata etc… Os donos do Camping São Muito gente boa, mas não esqueça que você esta num lugar de família… “risos” Sério fui para Carrancas na Semana Santa e por incrível que pareça Os donos do Camping tiveram que expulsar uma turma que estava por lá. O motivo ? O povo simplesmente tava fazendo a maior bagunça as 4, 5, 6 da manha. O Resultado foi legal, o próprio pessoal que estava acampado assim que amanheceu o dia fez uma roda em volta da barraca dos baderneiros com panela e motos e não deixou eles dormirem… Aqui se faz aqui se paga não é ? Eu adorei 🙂 Fiquei acordada a madrugada inteira huahuahu. A falando da estrutura de novo, o Camping possui banheiros com agua quente e bem plano o que facilita na hora de montar a barraca mas possui pouco lugar com sombra 🙂 Há também um “estacionamento” onde você pode deixar o carro. Ao lado do Camping também tem cachoeiras legais 🙂 que recomendo visitarem logo no primeiro dia. Clique nas imagens para ampliar

  

Uma dica do Camping é chegar cedo para pegar um bom lugar porque fica bem cheio, tentar tomar banho bem cedo ou mais tarde porque quando todo mundo toma banho ao mesmo tempo as vezes acontecem pequenos piques de luz, mas que não são nada de mais.

Uma super dica de Carrancas é tomar o café da manha no Café da Roça. Presta atenção que tem uma plaquinha a esquerda indo para a cachoeira da fumaça é só descer sentido a fazenda. Sério é sensacional, para ter uma ideia eu era uma mineira que não gostava de pão de queijo mas após comer o de lá eu apaixonei sério. Confere a foto. Você paga 10 reais e come a vontade. Cada cumbuquinha dessa que vocês estão vendo tem uma coisa dentro… Tipo biscoito caseiro, broa, bolo, bicoito de leite, de canela, suquinho fresquinho, leite, queijo minas de primeira. Enfim perfeito. Da agua na boca.

Na entrada você até estranha porque o café é em uma fazenda tudo muito simples mas perfeito e você é atendido pela dona do Café Dona Soraia(não sei se é assim que escreve)  que é super, mega gente boa 🙂

Recomendo visitar o máximo de cachoeiras possíveis e a dica é deixar o Complexo da Zilda para ser visitado durante um dia inteiro porque tem bastante coisa para fazer lá 😉 A cachoeira Esmeralda é bem legal, mas presta atenção você tem que subir porque aquela parte inicial não tem nada de mais ok ?

A cidade é uma gracinha e uma dica boa é importante !!! É muito dificil comer bem em Carrancas viu ? Ou você paga muito caro ou você não acha restaurante aberto… em pleno feriado… pasmem! A dica fica sendo os sanduiches da praça que em um fim de semana agitado demora em média 40 minutos ???? Bom pequei leve porque o meu demorou mais. Mas acredito que tenha sido pelo fato de ser sexta feira da paixão e as opções de comida ficam muito limitadas já que para os católicos não se pode comer carne… enfim 😉

Enfim é isso 😉 Espero ter ajudado 🙂 Abraços a todos

Alguns sites que me ajudaram na viagem:

http://www.carrancas.com.br/

http://www.idasbrasil.com.br/idasbrasil/cidades/Carrancas/port/apresent.asp

http://guiadoviajante.com/4/carrancas-mg/

http://www.viagensmaneiras.com/viagens/carrancas.htm

Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips :) http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Se você gosta de ler confira meu livro :) ele já esta a venda e é uma historia de ação e aventura, acredito que quem curte Harry vá gostar :)

http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html

DIZ AI :) Então gostou da notícia ?  ;) Faz um comentário :) Marca presença, Participa, gostou do Blog ?

CONHEÇA O blog do livro  Um novo amanhecer

MOVIETIPS UM BLOG LIGHT SEM ENROLAÇÃO DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA, :) QUER DICAS DE FILMES, LIVROS E SERIADOS ? VOLTA AI.  COMENTA, FAÇA CONTATO NA PÁGINA SOBRE MIM, MANDA E-MAIL, SIGA NO TWITTER

6 comentários sobre “Carrancas – Minas Gerais – Brasil – Camping

  1. oi tudo bom? adorei o seu blog… estou querendo ir para carrancas mas só terei 3 dias para passear por lá.. vc acha o suficiente? quanto tempo ficou? obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s