Aplausos no cinema a Somos tão Jovens e muitas críticas da mídia.

Se você ainda esta em duvida se deve ou não assistir a Somos tão Jovens a resposta é sim !

Corra para o Cinema mais próximo e garanja já seu ingresso, o filme é Cinema Nacional de qualidade. Agora se você espera ver a historia exata de Renato Russo ou grandes atores vá com um pé atrás.

Para começar Somos tão Jovens é realmente muito bom, mas tudo depende do ponto de vista de quem assiste, exemplo: Na sessão que conferi ao filme no Cinermark do Rio de Janeiro foi só o filme acabar que houve uma grande salva de palmas, não só para o filme mas há tudo que Renato Russo representou e representa ainda para muita gente.

 

Mas vamos aos prós e contras ?

O grande problema do filme são os aspectos do filme que incomodaram aos críticos mais afiados de cinema, modéstia a parte, critico dificilmente elogia, mas há alguns pontos que realmente merecem ser ressaltados.

Uma das reclamações é artificialidade na forma como as canções são inseridas na história, por vezes forçando conexões entre um momento da trajetória do músico e um verso escrito por ele. O que incomoda a alguns para outros é engraçado pois é a certeza de qual música vai aparecer na telona.

Quem perde a importância no filme também é a irmã de Renato, Carmem Teresa. Interpretada por Bianca Comparato, a atriz sumiu em meio aos amigos do cantor no desenrolar da trama e teve uma atuação discreta que alguns atribuem a presença da própria Carmem nos sets de filmagem.

Tudo isso nada extremamente importante, o grande x na minha opinião foi a inserção no filme da personagem Aninha (Laila Zaid), que fiquei surpresa em saber ser um dos poucos personagens fictícios da trama. Segundo Fontoura o diretor da trama, ela representa amigas e namoradas que o cantor teve durante a adolescência.

Até ai tudo bem o problema é grande parte do filme gira em torno da personagem que por sinal foi muito bem interpretada pela atriz, mas por ser tratar de um fato inverídico faz com que a historia  uma mistura de adaptação para o cinema com partes reais da vida de Renato.

Apesar de ser homossexual assumido este lado de Renato não é tão abordado no filme, o que na minha visão é positivo…. veja bem, nada contra, mas este não era o foco principal da historia não é mesmo ? As tendências e os gostos de Renato são abordados sim, como a paixão por Flávio Lemos, do Capital Inicial, mas de forma leve.

E se o filme peca com interpretações forçadas como do personagem André Pretorius (Sérgio Dalcin), sul-africano que integrou a primeira banda de Renato Russo não podemos questionar em momento algum o espetáculo que Thiago Mendonça ( Renato Russo ) proporciona na telona, aliás PASMEM !!! POIS O ATOR CANTA REALMENTE E TOCA TODAS AS MÚSICAS NO FILME. Sem contar nos trejeitos e a forma de dançar, se Renato Russo era um show a parte com certeza ficou feliz de se ver através de Thiago, que na minha opinião sem exageros merecia um premio pelo papel.

Resumindo ? Assistir ou não ?

Somos Tão Jovens tem seus problemas mas vale muito ser conferido, o filme é divertido, a trilha sonora é ótima ( precisava falar ? ) mesmo quem for fã ou não de Legião Urbana vai curtir.

Não é nenhuma obra prima do cinema nacional mas é dai ??? Este não é o objetivo do filme mesmo Alegre  o Filme conta a historia de um grande Astro do Rock nacional e ainda vai dar muito o que falar.

 

Ah… a historia ? “Risos” Bom se você não sabe muito quem foi Renato Russo e o Legião Urbana segue uma pequeno resumo. E serio ? Se você não sabe é mais um motivo para conferir no cinema Smiley piscando

Somos Tão Jovens conta a historia de vida de Renato Russo desde sua adolescência e os tempos de professor de inglês, suas revoltas contra o país e o governo e seus dilemas afetivos e amorosos, o surgimento da primeira banda Aborto Elétrico no inicio dos anos 80, as brigas entre os integrantes, o surgimento do Legião Urbana e o começo de seu sucesso após seu primeiro show no Rio de Janeiro.

Confira o trailer

 

Assistiu o filme ? Comenta, avalia, Não gostou do filme ? Deixe sua dica ou sua opinião.

miportocinema@gmail.com

Quem quiser e puder compartilha a matéria  Comenta, Participa, Retwitta o Blog, Posta no Facebook.Ta atoa ? Gosta de ler ? Publiquei um livro,Da uma força!!! Saiba mais sobre ele aki     Um novo amanhecer, e me de uma moral comprando no link http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html . ANIMA AI TURMA E DA UMA AJUDA !
Aproveita e curte ele na Livraria Cultura   Não custa nada   http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22607863&sid=189831224131015775829608225

Anúncios

3 comentários sobre “Aplausos no cinema a Somos tão Jovens e muitas críticas da mídia.

  1. Eu fui conferir o filme ontem na maior tristeza, pois li as críticas e a grande maioria estava negativa. Mas ao ver o filme, ele me surpreendeu.

    sinceramente eu adorei o filme, sei que tinha algumas cenas que não eram para ser engraçadas mas acabou sendo.. e acho que não estragou o filme na minha opinião. eu adorei, agora esperando ansiosa para o faroeste caboclo (apesar de saber o final né kk)

    • Pois é 🙂 Neste dois casos nós sabemos que o filme não tem um final feliz. Mas o Faroeste Caboclo tende mais a surpreender o público, pois apesar de sabermos a história vai ficar interessante ver como dividiram a música no filme.
      🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s