django-poster-02

Assisti recentemente o supreendentemente Django, digo isso porque apesar de ter conferido Bastardos Inglórios produzido por Tarantino e que teve uma excelente aceitação, assisti a pouco o também Tarantiniano por assim dizer, O homem dos Punhos de Ferro que ainda não comentei aqui e não curti muito.

Como todo Filme de Quentin Tarantino, se espera um “pouco” de exagero ou apenas exagero em si, o Diretor de Kill Bill e Pulp Ficção tem esta tendência de jorrar sangue pela tela e com lutas bastante exageradas, e até então na minha opinião não conseguiria combinar suas principais características em um filme de Velho Oeste…

django-unchained-poster

Adoro quando neste tipo de situação acontece, ou seja, neste caso estava redondamente enganada. Esperava que Django Livre fosse mais um filme “sem noção” de Tarantino e não me entenda mau quando falo em sem noção, mas é a única forma que consigo explicar a sensação quando se assiste a um filme dele. Tipo esse cara é realmente maluco, mas todo gênio é um pouco de louco não é ?

O filme tem como historia, Django um escravo que acaba sendo libertado pelo ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante como não poderia deixar de ser Christoph Waltz. Na historia Walts é um caçador de recompensa e vê em Django a oportunidade de encontrar e identificar alguns bandidos foragidos, após passarem algum tempo junto, Dr. King Schultz ( Waltz ) descobre que Django tem uma historia sofrida e que esta em busca de reencontrar sua esposa que foi vendida a um rico e terrivel fazendeiro Calvin Candie interpretado por Leonardo DiCaprio, comovido com a historia Dr King arma um plano para que os dois consigam o resgate da moça mas tudo não corre exatamente pois o mordono assustadoramente envelhecido é ninguem menos que Samuel El Jackson que interpreta com primo mais um personagem e o plano não sai como o planejado e vemos finalmente o “toque” de Tarantino.

django personagens

Spoiler: Se ainda não viu o filme ou se viu e não reparou, você percebeu na cena da Fuga de Django após ser capturado na fazenda de Candie o Capanga que explode é o próprio Quentin Tarantino ?

O diretor fez mais um belíssimo trabalho por Django, assim como em Bastardos Inglórios, porém acho Django muito mais convincente e com certeza se não for o melhor um dos melhores filmes já produzidos por Tarantino.

Django é 10 em 10 porque cumpre o que promete e com certeza é um novo marco nas historias de velho oeste ou Old Western. Não foi atoa que Tarantino levou a estueta de Melhor Roteiro Original

Confira o trailer e assista ao filme

E então gostou da material ? Curtiu o post ? Da sua opinião participa, posta no Face e Retwitta ;)

Quem quiser e puder compartilha a matéria :) Comenta, Participa, Retwitta o Blog, Posta no Facebook.

Ta atoa ? Gosta de ler ? Publiquei um livro,Da uma força!!! Saiba mais sobre ele aki     Um novo amanhecer, e me de uma moral comprando no link http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html . ANIMA AI TURMA E DA UMA AJUDA !

Aproveita e curte ele na Livraria Cultura   Não custa nada   http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22607863&sid=189831224131015775829608225

Anúncios

2 comentários sobre “

  1. oi Mi,

    Tb consegui assistir Django Livre e tb gostei demais…

    Acho q o filme ficou muito divertido e, na minha opinião, foi o filme mais leve do Tarantino!

    Achei bastante merecida a estatueta q o Christoph Waltz levou, pq pra mim ele carregou o filme nas costas… genial, divertido, inteligente…

    Agora, uma das coisas q mais me chamou a atenção foi o Leonardo DiCaprio, ele sempre manda bem, e no seu primeiro papel de vilão, não podia ser diferente! Inclusive, sabendo q na cena do jantar ele realmente cortou a mão e continuou atuando como se nada tivesse acontecido, dá pra sentir melhor o quão nervoso tava o Monsieur Candie!

    Parabéns pro Tarantino e todo o elenco do filme, eles conseguiram fazer um filme divertido demais e q tb consegue mostrar um pouco sobre a escravidão lá no norte…

    E parabéns pra vc tb pela sua crítica, muito boa!

    Abraços…

    • Valew meu amigo ! tenho escrito pouco, uma pena, a correria da vida… 😦 Fazer o que ? Não sabia desse lance do corte huahuahuahu é O Leo manda sempre muito bem, já esta merecendo uma estatueta a muito tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s