Sensácional – A Viagem – Cloud Atlas é o Filme do Ano em 2013

 Instigante, Envolvente,Simplesmente Sensácional.

Uma história sobre a continuação da vida.

Tudo está Conectado !

cloud atlas

Um filme para te fazer pensar, muito mais que uma combinação de histórias, uma lição para  a vida.

Uma historia sobre a continuação da vida, sobre as consequências de nossos atos no presente, passado e futuro e sobre como nossas atitudes podem influenciar o mundo em que vivemos.

Chega a ser difícil de falar de Cloud Atlas sem me exaltar muito, em um ano que acabamos de assistir a estreia de The Hobbit, falar que A Viagem é o filme do ano pode ser um exagero ? Depende do que se espera de um filme e o ponto de vista de cada um. O Hobbit é uma grande adaptação para as telonas de uma história já consagrada nos livros, e nos remete a uma grande aventura. A Viagem, título do filme no Brasil é realmente uma viagem muito maior do que simplesmente assistir a um filme.

cloudatlasbanner-movietips

Os responsáveis por esta façanha são ninguém menos que os já consagrados por Matrix Andy e Lana Wachowski, dirigem parte do filme, e Tom Tyker, diretor de “Corra Lola Corra a outra parte.

A historia que no inicio parece confusa trás a tela 6 épocas diferentes e seus protagonistas vivendo diferenças em suas várias “encarnações” se assim posso dizer. Filme espirita ? Não de forma alguma, se você acredita na doutrina vai se identificar bastante com a história mas a A viagem está longe de ser um filme religioso então se não curte pode ficar super tranquilo.

A historia mistura efeitos especiais impecáveis, drama, ação, aventura, ficção cientifica, romance e uma maquiagem perfeita dos personagens. Durante as historias chega a ser divertido identificar cada ator pois os mesmos aparecem caracterizados de varias formas, mulheres aparecem como homens e Homens como mulheres, simplesmente fantástico. Um show de interpretação a parte de cada ator que faz parte do elenco. E falando de elenco precisa mais que Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving,Jim Sturgess, Hugh Grant, Susan Sarandon, Ben Whishaw.   Entre outros grandes nomes.

cloud-atlas-personages variados--movietips

Fique até o filme e veja no final quais os personagens é interpretado por cada ator e surpreenda-se.

a viagem ligações

Apesar de já ter estreado lá fora, A viagem teve sua estreia adiada no Brasil e tem data prevista para 11 de Janeiro, portanto garanta já seu ingresso e a pipoca porque o filme vale a pena.

O Oscar é conhecido por ser totalmente duvidoso em algumas indicações e este ano com A viagem não foi diferente, a falta de indicação do filme a melhor maquiagem já gera revolta entre os cinéfilos pelo mundo.

Ainda não foram reveladas todas as indicações mas espero honestamente que a Academia seja mais justa com este que promete se tornar mais um grande clássico do cinema.

Confira o fantástico trailer

 

Para quem quer ter uma ideia melhor segue um breve resumo retirado do site Adoro Cinema

A viagem-moveitps-halley

Sinopse e detalhes

“Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.

Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d’Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.

Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.

Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.

Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.”

Confira a galeria de imagens do filme

Quem quiser e puder compartilha a matéria :) Comenta, Participa, Retwitta o Blog, Posta no Facebook.

Ta atoa ? Gosta de ler ? Publiquei um livro,Da uma força!!! Saiba mais sobre ele aki     Um novo amanhecer, e me de uma moral comprando no link http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html . ANIMA AI TURMA E DA UMA AJUDA !

Aproveita e curte ele na Livraria Cultura   Não custa nada   http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22607863&sid=189831224131015775829608225

Anúncios

2 comentários sobre “Sensácional – A Viagem – Cloud Atlas é o Filme do Ano em 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s