Assista O Hobbit em HFR 3D e surpreenda-se !

Um impressionante show de imagens !

o-hobbit-HFR-3D

A terra Média de um Jeito que voce nunca viu !

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Se você é fã de Senhor dos Anéis não é preciso falar sobre O Hobbit mas você sabe porque vale tanto a pena assistir ao filme no desconhecido formato HFR ?

HFR o que ?  High Frame Rate 3D (HFR 3D). Frames (número de imagens transmitidas por segundo pelo transmissor) Representa um avanço tecnológico na experiência de assistir filmes no cinema. Essa inovação apresenta um formato de 48 “frames”, que é bem mais próximo o que o olho humano enxerga na verdade. O que é na verdade o dobro dos 24 frames que estamos acostumados.

O que isso significa ? UM SHOW DE IMAGENS !!! As cores estão muito mais vivas, as cenas muito mais realistas e não se consegue enxergar os poros na tela. Fica tudo muito nítido. E isso meu amigo ? É o que todo fan deseja quando vai ao cinema. Um mega filme na telona e uma qualidade de imagens e efeitos que se sente na pela quando se assiste.

the_hobbit_banner

Infelizmente este tipo de formato ainda não está disponível em todos os cinemas, como é normal que aconteça com as novidades, assim foi com o 3D que aos poucos está tomando conta das salas e até das casas em geral.

Então antes de falar do filme, respondendo a pergunta… Tem alguma diferença assistir The Hobbit em HFR 3D ? Vale mais a pena procurar um cinema que esteja passando este formato ?  SIM !!! VALE E MUITO !!!  Portanto agradeço a dica do amigo Wladimir, pois a dica foi realmente sensacional !

Resuminho para quem não conhece.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” é o primeiro dos três filmes baseados no clássico de J.R.R. Tolkien e conta a historia de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo, e se passa antes dos acontecimentos da saga do anel.

Na historia Bilbo é um hobbit pacato e tranquilo até que recebe a visita inesperada do mago Gandalf, após uma pequena conversa em que Bilbo decide não dar confiança a Gandalf ele se tranca em casa e com o passar das horas começa a receber visitas inesperadas de anões, um a um eles vão chegando, tomando seu vinho, comendo sua comida até que sua casa está cheia deles, ficando completa com a chegada de Thorin Oakenshield príncipe regente do povo dos anões.

12-anões-hobbit-movietips

No jantar organizado por Gandalf, Bilbo fica sabendo que os anões estão em busca de retomar seu reino Erebor que foi devastado pelo dragão Smauga e é nesta jornada épica que Gandalf deseja que Bilbo participe, ele será parte do bando e será o ladrão da equipe, serão muitos perigos, muitos desafios e está será com certeza a aventura de uma vida inteira. Cabe agora a Bilbo decidir, ficar no Condado na segurança de sua casa ou partir em busca de um mundo desconhecido e cheio de misterios e perigos ?

terra-média-o-hobbit-movietips

Parte do elenco da primeira trilogia está de volta a saga como não poderia deixar de ser, Ian McKellen volta como Gandalf o Cinzento, alias você sabia que houveram varias brigas pelos direitos de o Senhor dos Aneis e que o ator havia sido questionado antes sobre a gravação de O Hobbit e afirmou firmemente que não haveria a menor possiblidade de regressar a terra média se não pelas mão do diretor Peter Jackson ? Legal não é 🙂 Concordo plenamente. Ele criou o universo visual só ele poderia continuar com ele nas telas.

Martin Freeman interpreta Bilbo e trás uma simplicidade e um carisma as telas que cativa a gente logo nas primeiras cenas.

É possível também matar a saudade de alguns personagens como Frodo Bolseiro ( Elijah Wood), Galadriel Cate Blanchett , Saruman Christopher Lee , Gollum Andy Serkis , Lorde Elrond Hugo Weaving  e até mesmo Legolas Orlando Bloom que não aparece nos livros mas irá dar sua graça por aqui também.

hr_The_Hobbit-_An_Unexpected_Journey_movietips

O filme é realmente primoroso, e de uma beleza cinematografica surpreendente, e nem tudo que é bom dura pouco. Assim como a socidade do Anel, O Hobbit também será exibido em forma de trilogia o que também aumenta nossa angustia por 1 filme por ano. Já na estreia o filme arrecadou nos EUA cerca US$ 84,7 milhões (R$ 176 milhões) nada melhor que ter esta certeza todo ano não é mesmo ? Até porque com a qualidade apresentada no primeiro filme da saga não tenho a menor dúvida que O Hobbit pode sim querer superar os 3 Bilhões já arrecadados por Senhor dos Aneis.

O-Hobbit-calendario-movietips

Confesso que só li um pequeno resumo de O Hobbit , mas já havia lido os 3 gigantes da saga Senhor Aneis e não fazia muito ideia do que iria ser apresentado na telona e fiquei realmente surpresa, esperava um primeiro filme parado como A sociedade do Anel mas levei um susto ao ver a quantidade de cenas de ação e tensão apresentadas pelo filme.

A verdade é que poderia falar horas ou até dias de O Hobbit mas vocês não teriam paciência para ler.

Então resumindo muito ? O filme é 10, paga a pipoca o Refri o seu ingresso, da sua família , dos seus visinhos de todo mundo ! Corre para a sala do cinema e garanta a sua seção. E para aqueles que curtem assistir em casa nada melhor que conferir em um cinema de qualidade como o Cinemark.

hobbit-bilbo-banner

Confira os 2 últimos trailers do filme

Confira algumas imagens do filme logo abaixo na galeria 😉

E então ? Fiz está matéria com todo carinho, sei que a maioria já conhece ou ouviu falar em o Hobbit mas fica a dica de assistir a versão em HFR que faz toda a diferença. Espero que tenham gostado e que voltem no blog.

Quem quiser e puder compartilha a matéria 🙂 Comenta, Participa, Retwitta o Blog, Posta no Facebook.

Ta atoa ? Gosta de ler ? Publiquei um livro,Da uma força!!! Saiba mais sobre ele aki     Um novo amanhecer, e me de uma moral comprando no link http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html . ANIMA AI TURMA E DA UMA AJUDA !

Aproveita e curte ele na Livraria Cultura   Não custa nada   http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22607863&sid=189831224131015775829608225

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “Assista O Hobbit em HFR 3D e surpreenda-se !

  1. Uou, bela resenha Padawan !! Li em outras resenhas que eles mudaram algumas coisas em relação ao Livro, pra dar mais dinamismo no filme. Eu ñ li nenhum livro da trilogia Sr. dos Aneis de Tolkien, mas li o Hobbit, e confesso que esperava mais do livro, por ser um prequel da Trilogia Original…ñ curti mt o livro qd li na época, mas irei conferir o filme na próxima semana. Tomara que ainda estejam exibindo em 48 qds semana q vem… .

    • Fala garoto, olha só, todos que leram Senhor dos Aneis e o Hobbit me falaram que o livro do Hobbit é uma leitura mais fácil que Senhor dos Aneis, o filme de qualquer forma é sensácional. Se puder aconselho a ir sim conferir a sessão em HFR, mas verifica no site porque no Cinema estão deixando passar esta informação tão importante e não tem nada nem poster comentando. Vacilo da galera. Nós vemos na aula 🙂

  2. Oi Mi,

    Nossa, q legal vc ter conseguido ver o Hobbit nos 48fps… sonho com isso há muito tempo, mas já estou desencanando por saber q não vou conseguir ver…

    Li O Hobbit antes de terminar de ver os filmes do Senhor dos Anéis e li de novo há pouco tempo e devo te dizer, desde q vi O Retorno do Rei, sonho com uma adaptação do Hobbit… me dói muito saber q não vou poder ver do jeito q eu queria.. aliás, há uma certa possibilidade de não conseguir ver at all… já q aqui em Macaé só tem 1 sessão legendada 3D às quase 22h, mas sei q vale o esforço.. também, estou indo passar o natal em JF, então pode ser q eu consiga algo…

    Fico muito feliz em saber q essa primeira parte não é paradona, pq, no livro, os perigos vão aumentando com o passar do tempo, ou seja, tem muita coisa por vir… neste momento não tenho idéia de onde os filmes terminam, mas pelo título, dá pra se ter uma idéia, e eu vou te dizer (aliás, se vc acha isso um spoiler, não leia o fim desse parágrafo, mas um filme desses tem sempre q ter uma batalha!), no último filme terá algo q foi conhecido como a Batalha dos 5 Exércitos… imagina só, 5 exércitos!!!! e digamos q não existe bem lado A e lado B nessa história… hehehe

    É isso aí, Mi, espero poder ver esse filme pois o livro foi um dos q eu mais gostei de ler em minha vida… quando li O Senhor dos Anéis, ficava imaginando o q o Bilbo poderia ter feito, e até ficava meio antipatizado por ele já estar sucumbindo ao poder do Anel, mas depois de ler o Hobbit, fico achando ele hoje mais legal q Frodo e companhia (exceto pelo Sam, q é o melhor Hobbit q já existiu.. hahahaha).. gosto da simplicidade do Bilbo, de sua esperteza, e de como ele pode surpreender a gente… afinal, Gandalf (aliás, to doido pra vê-lo como o Cinzento de novo) escolheu ele para essa jornada, então já dá pra saber o seu potencial!

    Abração pro c!

    • Fala Gabri 🙂 Realmente espero que você consiga assistir ao filme no cinema, Tb irei passar o Natal em MInas e olha a versão em HFR me surpreendeu mesmo.
      Você falou tão bem do livro que fiquei com vontade de ler, achei o Senhor dos Aneis meio cansativo, mas quem sabe 🙂 Já que agora, filme mesmo só daqui a 1 ano… Maudade com a gente viu ? Não achei ruim o lance do Spoiler não, é bom para ter uma idéia do que está por vir 🙂
      Outro filme que estou esperando bastante ainda este mês é A Viagem e para ano que vem Super Man que promete ser um dos filmes do ano 🙂
      Em breve vou falar mais dos dois aki 🙂
      Obrigada pela visita.
      É sempre gratificante ver você por aki.

  3. Olá!
    Também assisti O Hobbit – Uma Jornada Inesperada em HFR 3D…SIMPLESMENTE FENOMENAL! A imagem fica muito mais nítida, o 3D fica muito mais evidente e o realismo das cenas é surpreendente. Até mesmo nas cenas a noite é possível ver tudo em seus mínimos detalhes. Adorei…e com certeza recomendo!

    • Olá Luiz 🙂 Realmente fantástico não é ? Fico feliz de saber que todos estão concordando quanto a qualidade de imagem. Com certeza vou ver novamente em casa depois, mas vou sentir falta da qualidade gráfica. Muito obrigada pela visita 🙂

  4. Estou com uma dúvida: assistir em IMAX ou HFR, pois em Porto Alegre não tem os dois juntos, sendo assim peço que alguém me ajude, com relação ao HFR vi um cometário de um perfil no omelete que fala que o HFR no cinemark é a maior enganação e é justamente no cinemark de Porto Alegre que tem o HFR, sendo assim fico na dúvida pois estou acostumado a jogar no PC a 60fps, e como moro no interior estou a indo a capital só para ver o Hobbit se alguém tiver uma dica desde já agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s