Amanhecer parte 2 supera expectativas e fecha a série com chave de ouro.

Amanhecer parte 2 é melhor que o livro e corrige a falta de ação da série.

Enfim o Gran Finale aconteceu e para alegria da maior parte dos fans, Amanhecer  parte 2 realmente fechou a série de filmes da Saga Crepúsculo com chave de ouro.

Tietagens a parte, li todos os 4 livros escritos por Stephanie Meyer e ao chegar no 4 fiquei meio desanimada.

Explicando. Sou fan de Harry Potter que na teoria é um livro para adolescentes e fala de bruxos e após ter conferido o último que também foi dividido em duas partes em que  escritora e diretor tanto nos livros quanto nos filmes trazem um final cheio de ação incluindo morte de personagens e sangue para todos os lados e na historia de stephenie meyer que fala sobre Vampiros que são criaturas sanguinárias e assassinas a autora havia pegado leve de mais no final sem muita emoção havia ficado decepcionada. Como um livro teoricamente para criancas é mais ousado na ação que uma historia de Vampiros. Na minha opinião Amanhecer havia ficado sem graça, leve de mais, parado de mais e se você leu o livro sabe que você fica temendo a historia inteira uma batalha que no final não acontece.

Voltando ao filme 😉

Surpresa agradável a minha ao ver que o diretor de Amanhecer Bill Condon finalmente deu a série um pouco de ação, ponto criticado pela maioria dos fans das historias de Vampiro, e totalmente ausente na última parte do 4 livro. Então vai a ele um obrigado, afinal esta é uma historia de Vampiros e os Voltoris são Lideres totalmente fascistas que não se preocupam em trazer dor e sofrimento a quem lhes enfrenta.

A batalha final na minha opinião foi o grande ponto forte do filme pois surpreendeu a quem já leu os livros e trouxe algo de novo a historia sem tirar todo o romance e calmaria que Stephanie Meyer impôs aos seus livros. Além de ser uma boa batalha com bons efeitos que vão surpreendendo a cada morte, fazendo com que você pense… Meu Deus mataram ele ? E agora que ela morreu ? Gente isso não acontece nos livros… que legal ou que absurdo… o melhor disso tudo é realmente a sacada final do diretor que faz com que você pense, poxa… Ele mandou muito bem, a escritora podia ter pensado nisso. Aposto que quando ela viu ela pensou…. hum… poderia ter escrito assim 🙂

Se você ainda não viu ou não sabe do que se trata a historia o que acho muito difícil pois os dois últimos filmes já arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares…. Vai um pequeno resumo.

Em ‘Amanhecer – Parte 2’,  Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) passam por uma grande transformação, após o nascimento de Renesmee (Mackenzie Foy), após quase perder a vida Bella desperta já vampira. Pouco depois de acordar ela descobre que Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Revoltada com amigo os dois passam por algumas brigas mas com o tempo Bella acaba aceitando a ideia. Tudo parece perfeito e a jovem tem a certeza que nasceu para se tornar uma vampira até que Irina ao Visitar os Cullen avista a jovem Renesme e acha que a menina trata-se de uma criança imortal e que a família havia quebrado uma lei severa e muito antiga dos vampiros. Sem esperar qualquer explicação ela parte de encontro aos Voltoris e conta tudo que viu. Desafiados pela existência da crianças eles agora decidem que a menina não deve existir. Desesperados com a possibilidade de perder a filha Edward e Bella junto com todos Cullens, Alice, Jasper além de Jacob e etc buscam por testemunhas que possam estar presentes quando os Voltoris aparecerem e comprovarem que Renesme é na verdade uma meio humana meio vampira.

O enredo não parece grande coisa mas a historia da metade para o final ganha em emoção e a espera para ver o que vai acontecer quando todos estes vampiros e lobos se encontrarem vale a pena 😉

Resumindo Amanhecer parte 2 superou em ação todos os 4 filmes anteriores, trouxe algo que esteve ausente nos anteriores, Ação. Conseguiu mostrar uma Bella vampira dentro das expectativas criadas na série. O que na minha opinião poderia ter sido até mais explorado. A jovem Renesme tem uma carinha mesmo de jovem vampira, a química entre os 3 Robert, Kristen e ela é bem convincente. Mais uma vez umas das melhores cenas de Taylor Lautner é quando ele tira a camisa… Fazer o que ? Não é critica… mas ele não tem uma grande cena em Amanhecer parte 2.

Gostei bastante da historia porque superou as expectativas e foi corajoso indo um pouco além a historia do livro. Nota 9

Comentando novamente sobre HP e Crepúsculo um das grandes frustrações dos fans de Potter é que JK Rooling  já afirmou que não escreverá mais filmes sobre a série, já S M já alegou que é possível que daqui a 2 anos possam surgir ao menos mais dois livros. Notícia boa ? Não sei… Venho acompanhando as continuações de Diários do Vampiro e após o 5 livro da série na minha opinião a autora se perdeu totalmente inventando de mais. Vamos torcer que este não seja o caso aqui 🙂

Poderia ficar semanas falando do filme, como o ator Michael Sheen que faz o vilão Aro marca presença na telona, mesmo participando pouco do filme, mas ai eu estaria tietando de mais e perderia um pouco o foco… Enfim confira a galeria de fotos do filme 🙂 Quem é fan sei que adora. Logo abaixo você pode conferir os trailers do filme.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E ai gostou da matéria ? Comenta, Participa, Retwitta o Blog, Posta no Facebook.

Ta atoa ? Gosta de ler ? Publiquei um livro,Da uma força!!! Saiba mais sobre ele aki     Um novo amanhecer, e me de uma moral comprando no link http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html . ANIMA AI TURMA E DA UMA AJUDA !

Aproveita e curte ele na Livraria Cultura   Não custa nada   http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22607863&sid=189831224131015775829608225

Anúncios

Um comentário sobre “Amanhecer parte 2 supera expectativas e fecha a série com chave de ouro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s