Harry Potter 7 parte 2 – Tenso – Angustiante – EMOCIONANTE !!!

A saga chegou ao fim e vai ficar na história !!!

Fica até difícil tentar escrever um post sobre um filme/livro que marcou a minha vida e a de muita gente. A principio vou tentar ser menos fan e deixar o vício mais para o final 🙂

Foram mais de 2 horas na fila do Cinema UCI Knoplex em Juiz de Fora – MG para poder ver a tão aguardada pré-estreia ás 12:01 pm de quinta feira dia 15/7/ 2011 que diga-se de passagem foi um espetáculo. A cada cena emocionante, divertida, ou com mais ação toda a sala aplaudia de emoção. Foi muito divertido ver na fila pessoas com varinhas, cicatrizes, cachicoes a maioria da Grifinoria claro 😉 roupas de bruxo, cordão com os símbolos das relíquias da morte. Enfim foi algo diferente.

Pré-estreias são sempre um show.

Falando do filme…

Se tive algumas criticas quanto HP 7 part 1, todas elas foram corrigidas na part 2. Eram elas a abertura que não tinha a devida introdução da musica e principalmente a trilha sonora com aqueles PAM !!! Que tiram a gente da cadeira. Harry Potter e as Relíquias da Morte part 2 é quase perfeito. A introdução trás a clássica música e as cenas de ação são todas acompanhadas por muitos sons, ruídos e grandes efeitos especiais.

Resuminho Básico !!!

A maioria já sabe mas apenas para ilustrar, HP 7 part 2 trás Harry Potter e seus amigos Hermione e Rony em busca das ultimas horcruxes objetos que Voldemort utilizou para dividir sua alma em 7 partes se tornando assim imortal. Enquanto Harry parte em sua jornada, Hogwarts esta sitiada por dementadores e comensais da morte e os alunos vivem em um regime de prisão. Voldemort após adquirir a varinha mais poderosa de todas uma das 3 relíquias da morte que são, a capa de invisibilidade, a varinha, e pedra da imortalidade acredita ser finalmente capaz de matar Harry e dominar o mundo dos bruxos.

Confira o video que conta a historia das relíquias abaixo.

http://youtu.be/0VgUm6AG-rY

Agora o lado fan e critica 😉 O que esperar do tão aguardado final da saga.

Para começar na minha opinião o filme foi além do que eu esperava, é muito gostoso de assistir e passa tão bem dividido na tela que quando acaba é impossível não limpar aquela lágrima de satisfação por ter presenciado o fim da saga e a tristeza por saber acabou. Harry Potter e as Relíquias da Morte part 2 tem 132 minutos que passam tão rápido que você fica triste porque queria mais e porque é tanta coisa acontecendo que você nem se da conta de tudo que esta assistindo. O filme é ação, correria, emoções e efeitos especiais do inicio ao fim, na minha opinião essa historia deveria ter no mínimo 2 horas e meia até 3 de duração mas tudo bem não é por isso que vou reclamar. Imagino que os extras no DVD vão ser sem duvida nenhuma sensacionais. Espero vários minutos extras e cenas inéditas.

Veja os últimos trailers e imagens clicando aki.

Poderia dizer que o filme foi perfeito… mas…. nada é perfeito certo ?

Se você não leu os livros recomendo que não leia esta parte…  selecione o texto para que ele fique visível para você…

Para começar existem cenas no filme que deveriam ser dramáticas, por exemplo a morte de Fred Weasley irmão de Rony e de Lupin deveriam ter sido mostradas para dar mais dramaticidade, mais emoção, eles foram grandes perdas na historia e no filme quando eles aparecem já estão deitados no chão… espero ver esta cena no DVD… será que elas não foram gravadas ? Imagino que a ausência tenha se dado por causa da faixa etária do filme que é apenas para 12 anos e para não chocar as crianças… mas vamos ser honestos existem vários fãs de HP que já são bem crescidinhos… “risos”  eu por exemplo tenho 28 aninhos e senti falta de cenas mais impactantes.

Outro ponto não muito legal é a cena final quando os já Pais e Mães Harry, Gina, Rony e Mione levam seus filhos para a estação King Cross… Imaginei que fosse haver uma troca de atores já que na historia se passam 19 anos… o que acontece no filme é que os mesmos atores retornam um pouco envelhecidos mas de forma alguma envelhecidos suficientemente para a idade que deveriam ter… e pra mim foi um ponto bem esquisito para não dizer negativo…

Enfim tirando estes fatores sem dizer que o filme não comenta que a capa de invisibilidade de Harry é uma das relíquias da morte que é outro ponto importante que não é  falado o filme se sai bem, muito bem !!!  filmes são assim, acrescentam coisas que não existem e retiram coisas importantes, mas faz parte de toda adaptação.

Harry Potter marcou minha vida e a de muita gente e ainda vou lembrar, re-ler e re-ver os livros e filmes muitas vezes e agradeço a WarnerBross por ter trazido esse espetaculo para a telona. 😦 Pena mas acabou. Tudo que é bom dura pouco…

Agora o que nos resta é acompanhar os atores que vimos crescer dando continuidade em suas carreiras como é o caso do astro Daniel Radcliffe se quiser saber sobre seu novo filme  clique aki.

Se você gosta de ler confira meu livro :)  ele já esta a venda e é uma historia de ação e aventura, acredito que quem curte Harry vá gostar :)

http://www.lojageek.com/livraria/literatura-ficcao/um-novo-amanhecer.html

DIZ AI :) Então gostou da notícia ?  ;) Faz um comentário :) Marca presença, Participa, gostou do Blog ?

CONHEÇA O blog do livro  Um novo amanhecer, Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips :) http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

MOVIETIPS UM BLOG LIGHT SEM ENROLAÇÃO DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA, :) QUER DICAS DE FILMES, LIVROS E SERIADOS ? VOLTA AI.  COMENTA, FAÇA CONTATO NA PÁGINA SOBRE MIM, MANDA E-MAIL, SIGA NO TWITTER

Anúncios

9 comentários sobre “Harry Potter 7 parte 2 – Tenso – Angustiante – EMOCIONANTE !!!

    • Ola Raquel e obrigada pela visita , dei um pulo no seu blog para conferir mas nao consegui deixar um comentario. O wordpress ta dando problema direto… Gostei do tema, com post mais alternativos.
      Se quiser manter contato e so adicionar o twitter abraços

  1. Oi Mi.. assisti o filme!!!!! \o/

    Q filme sensacional!… eles realmente acertaram dessa vez! Não q eu tenha achado o Parte I ruim, muito pelo contrário, achei até muito bom e diferente, mas nesse eles souberam dosar bem o drama com a ação.

    Confesso que eu achei q não iriam falar nada da história do Snape, pq eles sempre deixam meio q de lado o passado, mostrando muito pouco… a maneira como mostraram isso ficou muito boa e vc fica emocionado entendendo esse lado da história.. acho q quem não leu o livro vai ter uma ótima surpresa nessa parte.

    Quanto a não mostrar as mortes daquele pessoal lá, eu acho q a intenção era justamente mostrar tanto pro Harry quanto pra nós o estrago q rolou no castelo enquanto o Harry estava resolvendo as coisas, e ainda dá uma forcinha pro q o Voldemort falou (q muitos morreram pelo Harry e ele nem se preocupa em se entregar), ou seja, veja o q aconteceu enquanto ele estava rodando por Hogwarts!

    Quanto a mudar os atores pra aquela cena lá q vc deixou apagada eu acho q os fãs ficariam enfurecidos se houvesse alguma mudança no elenco… hehehehe… acho q a maioria das pessoas não iria aceitar uma mudança, não depois de passar tanto tempo os vendo no cinema.

    Enfim, o filme ficou muito bom, ficou do jeito q deveria ter ficado e me deixou bastante satisfeito. Eu só não pude ver em 3D pq aqui só tá passando dublado (o único horário 3D legendado é tarde pra caramba, aí não rola), isso é coisa de dono de cinema com olho grande… queria muito q as pessoas entendessem o quanto o filme cai de qualidade quando é dublado… as dublagens são boas no Brasil, mas não tem como não perder qualidade sonora já q o estúdio de dublagem não vai usar os mesmos efeitos sonoros q foram adicionados no rolo original do filme.. mas isso é um assunto q dava pra ficar dias dicutindo aqui.. heheheh

    Abração Mi!

    • Realmente o filme ficou bem bom né ?
      O lance da troca dos atores seria só no final e eu acharia mais legal… achei q a maquiagem ficou bem fraquinha e eles ficaram pouquíssimos envelhecidos… ai estranhei bastante 🙂
      O lance das mortes eu entendo tb que tipo foi para mostrar oq aconteceu na ausencia dele 🙂 huahua é até bom ver uma visão diferente viu ? tipo eu me encomodei pq na minha opinião acrecentaria mais ao filme 🙂 Vc curtiu porque viu o outro lado de tipo o Harry também não ter visto 🙂 ponto de vistas diferentes 🙂 É legal 🙂
      O lance do Snape era bem esperado, seria um cúmulo eles não mostrem a história dele, é parte super importante do final e não poderia ficar de lado 🙂 Mas eles mostraram de uma forma super legal 🙂 Confesso que esperava que fosse daquele jeito mesmo 🙂
      Enfim absurdo o lance do cinema em Macae em ? Só dublado… vc tem razão, o filme perde em qualidade e na minha opinião fica com um ar de sessão da tarde 🙂
      Falando em historia mocinho você não vai ler meu livro não ? Beijinhos

  2. Eu amei o filme,é emocionante do começo até o fim .Mesmo sendo o último filme da série,agradeço a todos que fizeram o filme,e sei que é triste para os atores e atrizes que fizeram o primeiro filme e foram até o final da série .

    • Excelente mesmo não é ? Agora é esperar o lançamento do Box com todos os filmes.
      Obrigada pela visita 😉
      Se quiser manter contato visite o blog e o nosso twitter
      movietipsbrasil e miportocastro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s