SENNA – O Brasileiro, o Heroi, o Campeão de ARREPIAR !!!

Um filme que todos os brasileiros deveriam assistir. A historia do maior heroi do esporte brasileiro.

Um documentário para fazer você chorar e se emocionar.

Para quem é apaixonado por Formula 1 e para que não é descobrir porque nós somos.

Para começa é difícil falar deste filme sem me emocionar, se você começou a acompanhar Formula 1 agora muito provavelmente não tem ideia do que estou falando. Mas formula 1 já foi muito mais que ver pilotos conquistarem a pole position e após a primeira curva decidirem a corrida muito mais que ultrapassagens nos boxes….

Formula 1 já foi emoção, disputa, coração e já foi um dos principais orgulhos nacionais depois do futebol.

Desculpem a nostalgia mas ainda me lembro quando criança meu pai me acordando nas manhas de domingo para assistir as corridas de formula 1, ouvir o tema da vitória, xingar o Alan Prost e o Nigel Mansell, ver o Gerhard Berger na Ferrari sem ganhar nada e assistir a evolução do novo carro da Willians…

É eu sou apaixonada por F1 mas por causa de uma pessoa, ele é o culpado por esta mineira de 28 anos colocar o relogio para despertar as 2 da manha até hoje para começar a assistir o campeonato e ter que ouvir que Sebastian Vettel é um grande piloto em corridas que muitas vezes é o carro que vence… enfim… AYRTON SENNA DA SILVA FOI O MAIOR PILOTOS DE TODOS OS TEMPOS, porque pilotava muito e era acima de tudo um ser humano extraordinário. Ele liderou uma nação em uma época que não tínhamos ídolos, em uma época que a bandeira do Brasil chegava com honra ao 1 lugar do podium, na raça, mesmo que fosse necessário dirigir até a exaustão ao ponto de não se conseguir levantar o troféu ou receber um abraço do próprio pai de tanta dor após corrida.

Enfim vamos falar do filme.

O DOCUMENTÁRIO É FANTASTICO ! Se você não gosta de formula 1 assista mesmo assim, se você não é do tempo do Senna assista mesmo assim… e descubra o porque a morte de um piloto parou um país e nós emociona até hoje.

O filme conta a historia desde a 1 corrida de Ayrton na F1, suas dificuldades, suas batalhas, e suas vitorias, mostra como os esporte muitas vezes é manipulado e porque temos um tri-campeão e não um tetra e porque o dia 1 de Maio será muito mais para os Brasileiros que só o dia do trabalho.

Traz a tona os desentendimentos com o colega de equipe na Mclaren, Alan Prost, a incessante busca pela perfeição, as perseguições e as injustiças do diretor da FIA na época. Um piloto que jamais aceitaria os tão famosos “jogos de equipe de hoje” Como ele mesmo diz no vídeo, um piloto corre para competir , para tentar sempre ser o 1 colocado se não for para isso ele não precisa competir”


Ayrton Senna da Silva Foi tri campeão mundial 1988, 1990 e 1991 e foi ROUBADO !!!!! no campeonato de 1989 o qual foi Vice de Alan Prost, foi vice também em 1991.

Veja o trailer

Em 1994 após o banho da Willians em no campeonato anterior Ayrton largou a Maclarem pela Willians mas teve uma desagradável surpresa com o carro, foram apenas 3 corridas sendo na ultima uma pole position na frente do então estreante Michael schumacher.

Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de  em 1994. Após um fim de semana com muitos acidentes com Rubinho inclusive, muito sentiam que Senna não queria correr, mas ele nunca desistia…

Até hoje todos os carros da Willians vem com o simbolo e o nome Senna no bico dos carros.

É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo

Senna o filme ou documentário possui 1 hora e 45 minutos de duração, foi lançado em novembro de 2010 e não teve o marketing que merece, esta a venda nas melhores lojas do Brasil com o preço aproximado de 39,90. Vale a pena comprar.

Site Oficial

http://www.paramountpictures.com.br/senna/

“Ron Dennis, diretor executivo e ex-chefe da McLaren, admitiu nesta segunda-feira que se emocionou e não conseguiu segurar o choro ao assistir “Ayrton Senna, O Filme”, documentário sobre a vida e carreira do piloto brasileiro, morto em um acidente no GP de San Marino, em 1994.

“Em certos momentos eu chorei. Algumas imagens do filme me tocaram profundamente. Tínhamos um relacionamento muito próximo, brigando apenas sobre contratos”, declarou o dirigente.

O filme contém imagens que contam a trajetória das glórias de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, também como depoimentos de familiares, amigos e colegas, como o ex-piloto e rival Alain Prost.

Sobre a relação de Senna com o francês, Ron explicou que nunca se arrependeu por deixá-los um contra o outro. “Se você tenta ganhar com apenas um piloto, a habilidade do time sofre. O que é claro é que, independentemente da disputa, vencemos 15 de 16 corridas em 1988”, lembrou.

Ayrton Senna conquistou três títulos com a McLaren, em 1988, 1990 e 1991, antes de ir para a Williams, em 1994. Em sua nova equipe, disputou apenas três corridas antes de falecer após uma batida no circuito de Ímola, na Itália, no dia 1º de maio.

Quando perguntado sobre a relação de Lewis Hamilton (campeão em 2008) e Jenson Button (vencedor do mundial no ano seguinte, pela Brawn GP), Dennis mencionou o ambiente mais harmonioso que a McLaren possui hoje. “Martin Whitmarsh (chefe da equipe) tem uma situação muito mais fácil do que a que eu tinha no meu tempo”, finalizou.”

retirado do site http://www.superesportes.com.br

DIZ AI :) Então gostou da notícia ? Achou legal o Post ? Tem uma opnião diferente ? Faz um comentário :) Marca presença, gostou do Blog ? Em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips :) http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

MOVIETIPS UM BLOG LIGHT SEM ENROLAÇÃO DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA, :) QUER DICAS DE FILMES, LIVROS E SERIADOS ? VOLTA AI.  COMENTA, FAÇA CONTATO NA PÁGINA SOBRE MIM, MANDA E-MAIL, SIGA NO TWITTER :)

Anúncios

6 comentários sobre “SENNA – O Brasileiro, o Heroi, o Campeão de ARREPIAR !!!

  1. Uma experiência simplesmente emocionante.

    Nunca fui fã de corridas e muito menos sabia quem era e porque Ayrton era tão elogiado e aclamado. Hoje porém tenho em minha memória uma das pessoas mais fantásticas que vi nesses 24 anos.

    O meu post sobre o filme já está pronto, acho que vai ao ar na sexta-feira, espero que você e seus leitores visitem e tenham assim a visão e os comentários de uma pessoa que nunca esteve diretamente relacionada à esse mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s