Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles – Melhor que se imagina

Uma guerra diferente de tudo que você já viu.

Antes de falar sobre o filme vou apenas fazer uma breve observação das críticas que encontrei por ai na net…

A maioria dos sites esta detonando o filme e eu não entendi muito bem o porquê. O filme cumpre o que se propõe, é um filme de guerra, não é focado na historia de vida dos personagens e diálogos complexos. Quando você vai assistir a um filme como esses o que você espera ? Ação, adrenalina, tiros para todos os lados, explosões, um show de efeitos especiais e claro o básico de sempre soldados machões americanos salvando o mundo, sem deixar de ter uma personagem feminina durona normalmente interpretada por Michelle Rodrigues ( Alias apesar dela ser minha chara isso ao menos deveria mudar… Enfim tudo isso Batalha de Los Angeles tem. E ele ainda coloca um elemento novo. A guerra agora é contra extraterrestres, tudo bem que já fizeram vários filmes com este tema, mas este é o 1 com o combate corpo a corpo, com os Ets andando pelas ruas armados como em uma guerra “normal” Portanto o filme é muito bom.  Acho que os críticos estão exigindo de mais… fala sério, guerra ao terror ganhou melhor filme no Oscar… Na minha opinião Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles tem muito mais historia que ele…

Enfim não exija demais do filme ok ? Ele é um filme pipoca, paga o ingresso, não foi atoa que fez US$ 35 milhões no 1 fim de semana nos EUA , mas veja tranquilo, não vai mudar sua vida, mas é muito bem feito e produzido, o que me irritou foi um pouquinho o final, porque na minha opinião o filme deveria acabar uns 5 minutos antes. Mas mesmo assim foi legal.

Então vamos falar da historia agora ok ? Resuminho Time….

Aaron Eckhart é o Sgt. Michael Nantz da Marinha americana, após uma missão mau sucedida no Afeganistão ele volta para casa para treinar novos soldados é um dia aparentemente normal no centro de comando até que tvs do mundo inteiro começam a noticiar a queda de estranhos “meteoritos” todos nas costas das cidades mais importantes do mundo. Pouco tempo depois descobre-se que o incidente é na verdade uma invasão armada de seres alienígenas que aparentemente tem como único objetivo colonizar o planeta e utilizar nossos recursos naturais, principalmente a agua.

Cabe então ao pequeno grupo de resgate liderado 2nd Lt. William Martinez ( Ramon Rodriguez ) juntamente com outros soldados e o indesejável 2 sargento Nantz irem em busca de sobreviventes. Logo no inicio as coisas já começam a ficar feias para o batalhão e os desentendimentos começam assim como a batalha contra os Et’s fortemente armados. A medida que o certo aperta soldados se perdem e outros aparecem como TSgt. Elena Santos ( Michelle Rodrigues ) que após uma missão frustrada de reconhecimento acaba se juntando ao grupo. E juntos eles terão que enfrentar uma cidade totalmente em ruinas, um inimigo como nunca foi visto antes e uma tecnologia ainda inimaginável.

Concluindo…

O filme é legal, é pipoca, você consegue ficar bem tenso no inicio porque assim como os soldados você fica doido de vontade de conseguir ver os tais Et’s mas os jogos de câmera fazem você achar que esse será mais um daqueles filmes que acaba e você não sabe sequer o que atacou a humanidade… mas não é o que acontece você chega a assistir quase que uma autopsia dos bichos e isso nós deixa menos frustrados 🙂 Tem fases clichês e até nomes de soldados clichês como Foxtrot, mas levando em consideração os filmes em cartaz e os 100 milhões na produção do filme eu recomendo 🙂 Nota 8

Confira o trailer 😉

trailer 2

 

100.00 Visitas 🙂 Um pequeno passo para um site, um grande passo para blogueira sozinha. Um dia eu chego lá quem sabe.

Valew pela visita. Aaaa agora o blog tem um chat online então se por o caso você estiver de passagem e eu estiver online se quiser trocar uma ideia fique a vontade. Lembrando que em breve vou lançar meu livro, Um Novo Amanhecer uma aventura em pleno apocalipse :) Vai ser legal :) Se quiser dar uma força visite o blog para conhecer a capa e contracapa e se interessar me manda um e-mail ;) michelle.porto@uol.com.br abraços a todos.

 

 

2 comentários sobre “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles – Melhor que se imagina

  1. Prezada,

    Vou assistir ao filme com o texto rico que você deu de detalhes, e concordo também com essa história de filme estar sempre nos mesmos formatos. Mas Oscar é politicagem. Não que os filmes que ganharam não sejam bons, mas Guerra ao Terror ganhar de Avatar é cara de pau.

    Eu ia assistir esse filme no cinema, mas fiquei com o pé atrás porque eu já havia assistido o Skyline, e não é que o filme fosse ruim, mas as vezes um gênero de filme quando vejo, não quero necessariamente ver outro com o mesmo ângulo logo depois.

    • Olá Rafael 🙂 gostei dos comentários obrigada 🙂 Eu não assisti Skyline… fiquei com o pé atrás como vc disse, a critica do filme foi muito ruim, mesmo caso do
      Batalha de LA, mas neste caso as críticas internacionais não detonaram tanto o filme e o boca a boca foi melhor ao menos no exterior o que fez com que eu assistisse e confesso que não me decepcionei o filme ficou dentro do que eu esperava… como eu disse o final que podia ter acotecido 2 minutos antes… assista e me fala depois ok ?
      Olha se quiser manter contato siga da uma moral e siga o movietipsbrasil no twitter e a mim miportocastro. Orkut e etc tem na pg contatos. Abração

Deixe um comentário

