Comer, Rezar e Amar o filme VS o Livro

Se você esta a fim de ver Comer Rezar e Amar ou a fim de Ler o livro este post é para você.


Em 1 lugar se você viu o filme você tem que ler o livro…. mas se você leu o livro você não precisa necessariamente assistir ao filme… porque ? Já vou te contar….

É claro que qualquer filme com Julia Roberts vale o ingresso e este não é diferente, mas existe um porém…

Vou falar no geral…. O filme é baseado no livro Eat Pray and Love da escritora americana Elizabeth Gilbert. A historia é na verdade um relato de uma fase da vida de Liz.

Resuminho Geral

Apesar de ser uma jornalista bem sucedida e com um casamento perfeito Liz não se sente feliz, ela já passou da fase dos 30 e todos pensam que ela esta na hora de ser mãe e começar a viver seu papel de dona de casa, mas não é isso que ela quer, muito pelo contrário, ela não quer ser mãe, ela não quer estar casada e ela não sabe o que fazer da vida. Então após noites e noites de choro no banheiro lutando contra essa sua vontade de jogar tudo para o alto ela finalmente sucumbe. Pede divorcio ao Marido, pede demissão no trabalho arruma um affair(James Franco) e decide que vai em busca de sua felicidade e para isso ela vai passar um ano viajando. Uma busca pelo prazer da comida na Itália, a Busca espiritual na Índia e o equilíbrio entre o prazer e o espirito em Bali na Indonésia.

Agora o que interessa…. li o livro antes de assistir ao filme e fiz muito bem…

Comer Rezar e Amar o livro…. é perfeito. Poxa recomendo a todas as mulheres do planeta, que historia bonita, de coragem, de vontade, quem não quer jogar tudo pro alto e passar um ano viajando e conhecendo pessoas diferentes e no final ainda conhecer o amor da sua vida e acabar se casando sendo feliz para sempre ? Cada capitulo é escrito de forma carinhosa e você acaba se envolvendo com a personagem. No fim você acaba com aqueles pensamentos, caramba você é show ! Não foi atoa que após ler o livro comecei a fazer Yoga “risos”

Agora o filme…


A historia segue exatamente o livro mas tem um problema sério…. é muito corrido, muito direto, não consegue prender a atenção e gerar a ligação que o livro trás. Quando você começa a se acostumar com Liz na Itália ela já esta na Índia. Tudo passa muito depressa. E ficou muito sessão da tarde sabe? Nao me entenda mau o filme e fofo mas e muito Mamão com açúcar….Apesar de já ter morado no Brasil Javier Bardem também não engana nenhum brasileiro se passando pelo brazuca Felipe com aquele sotaque super carregado. Alias a historia de amor dos dois na telona e no livro começam de formas bem diferentes.

Se fosse para dar uma nota ao livro eu daria 10 , ao filme 7…. Portanto se você não empolgou com o filme leia o livro e mude totalmente sua opinião 🙂

Assista ao trailer

 

Achei um site legal com curiosidades do filme confira:

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/9-curiosidades-sobre-o-filme-comer-rezar-amar/id/28145

Visite o site oficial que e super fofo

http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/comerrezaramar/

Então gostou da notícia ? Achou legal o Post ? Tem uma opnião diferente ? Faz um comentário :) Marca presença, gostou do Blog ? Em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips :) http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Abraços a todos e obrigada pela visita  volta ai  ;)
by Michelle Porto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s