Bravura Indômita – Merece as 10 Indicações ao Oscar ?

O elenco e as atuações dos atores no filme com certeza merecem a chuva de indicações ao Oscar 2011. Mas e o filme é para isso tudo ???

Vamos começar pelo início ? “risos” Bravura Indômita é uma refilmagem de um clássico do cinema de 1969 com o grande ator americano John Wayne que chegou inclusive a ganhar o Oscar de melhor ator em 1970.

Desta vez vou inverter a ordem do post com os trailers no ínicio para você poder se inteirar mais sobre o filme 🙂

Veja o trailer do 1º filme 🙂

Agora curta o do 2º para se divertir com as diferenças 🙂

Agora que você já se situou vamos falar da nova adaptação.

Resuminho

True Grit conta a história de Mattie Ross ( Hailee Steinfeld ) uma jovem adolecente que tem que lidar com o assassinato do pai pelo fora da lei Tom Chaney ( Josh BrolinJonah Hex “obs outro excelente filme de faroeste que você deveria assistir ) em busca de vingança Mattie contrata o xerife “Rooster” Cogburn (Jeff Bridges) para capturar o bandido e fazer com que ele seja punido por seus crimes. O que Mattie não saia era que Chaney já estava sendo caçado por LaBoeuf  Matt Damon um Texas Ranger meio convencido que vai se intrometer nas buscas de Mattie. Forçado a conviver com a presença de Mattie que se recusa a não participar da captura e o inconveniente novo amigo Laboeuf, O Marshal Congburn partira em sua jornada em meio a bebedeiras, tiroteios, muita ação e emoção.

Bravura Indômita esta concorrendo a 10 Oscars, são eles:

1º Melhor Filme  – 2º Melhor Atriz Coadjuvante Hailee Steinfeld -3º Melhor Roteiro Adaptado – 4º Melhor Fotografia -5º Melhor Figurino -6º Melhor Direção de Arte – 7º Melhor Mixagem de Som -8º Melhor Edição de Som – 9º Melhor Direção (Joel Coen e Ethan Coen ) -10º Melhor ator Jeff Bridge

Então a pergunta do Post… o filme vale isso tudo ?

Com certeza é uma historia linda de superação de uma meninha de 14 anos em busca de justiça, Matt Damon está ótimo ( aliás deveria concorrer a melhor ator coadjuvante )


Jeff Bridges dispensa comentários, mas o grande atrativo do filme é a atriz mirim Hailee Steinfeld que concorre merecidamente ao Oscar de melhor atriz coadjuvante o problema é que Melissa Leo de O Vencedor também deu show. Mas só o fato de Hailee estar concorrendo já é fantástico pois a menina surpreende com sua veracidade e presença de cena. True Grit segue a qualidade dos filmes de Faroeste americanos com riquesas de imagens, autenticidade nos figurinos e cenários.  É um filme muito bonito de fato mas concorrer a melhor filme pode ter sido um exagero assim como Toy Story 3, mas acredito que seja apenas uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado na adaptação.

A hitoria é meio parada e se você estiver cansado pode dar um soninho mas garanto que compensa manter os olhos bem abertos 🙂

Portanto Bravura Indômita merece concorrer a 10 Oscars ? Eu acho que sim 😉

Informações

Título no Brasil: Bravura indômita
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Faroeste
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 110 minutos

Recomendo !

Site oficial http://www.bravuraindomita.com.br/index.php

Então gostou da notícia ? Achou legal o Post ? Tem uma opnião diferente ? Faz um comentário :) Marca presença, gostou do Blog ? Em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips :) http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Abraços a todos e obrigada pela visita  volta ai  ;)
by Michelle Porto
Anúncios

2 comentários sobre “Bravura Indômita – Merece as 10 Indicações ao Oscar ?

  1. Oi Mi!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo novo layout, tá muito bacana! Alto nível.. hehehe

    Mas então, eu tava muito afim de ver esse filme, principalmente melo Matt Damon, q faz muito filme bom, e o Jeff Bridges q eu gosto muito tb… esses são 2 atores q sabem muito bem escolher seus filmes e interpretar seus papéis!!! Sabendo agora q essa Hailee tb tá mandando bem, anima ainda mais..

    E assim, esse gênero de filme, o western puro não é mesmo do tipo ação o tempo todo, e eu meio q já esperava q ele se arrastasse em alguns momentos, mas tudo bem… hehehehhe…

    Agora, quanto a ser indicado ao Oscar, eu acho q entram 2 fatores importantes aí: primeiro, esse filmes está sendo uma boa releitura de um clássico protagonizado por ninguém menos q o ícone do faroeste John Wayne… qualquer coisa q faça referência a ele já é suficiente pra chamar a atenção da academia… e esse tipo de faroeste está um pouco sumido das telonas, então, voltar dessa maneira tb é um fator importante pra colocá-lo entre os 10 melhores… e segundo fator importante, a lista dos indicados a melhor filme cresceu pra 10(!!!), isso dá espaço para aqueles filmes mesmo q vc sabe q não entrariam na disputa, mas agora eles teem a honra de estar lá!!! Toy Story 3 foi um ótimo filme, e talvez mesmo não pudesse ganhar, mas eu acho q ele entra nesse esquema… vc tem q ver q ele é um filme muito emotivo tb, e eu me peguei praticamente chorando no final dia desses.. hehehhehe.. (detalhe, eu vejo Toy Story 3 todo dia pq o Biel adora esse filme… antes de chegar em casa da creche ele já tá gritando “Woody e Buzz!!!”)

    É isso aí, Mi.. abração pro c!

    • Brigada meu amigo 🙂
      Eu não tinha pensado na importância que o filme teria para a acadêmia 🙂 Realmente uma regravação de um clássico merece toda atenção.
      Quanto ao Toy no melhor filme não curti porque isso praticamente da a ele o prêmio de melhor animação e eu queria que Como Treinar seu Dragão ganhasse… 😦
      Beijo grande pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s