127 HORAS – Muita tensão e 6 indicações ao Oscar

Saiba porque 127 horas pode surpreender no Oscar 2011

No meio do caminho tinha uma pedra….

So para constar… eu não entendo a imagem do 1º poster porque não tem nada haver com o acidente do filme… Então por isso coloquei o 2º também.

Para começar o filme é excelente e é todo voltado na interpretação de James Franco… que por sinal, surpreendeu viu… eu já sabia que ele era bom ator quando vi Flyboys mas se a única lembrança que você tem dele é com atuação do mimado Harry Osborn amigo do Homem Aranha você vai ficar chocado ! Não é atoa que este ano além de apresentar o Oscar ele ainda esta levando de quebra uma indicação para melhor ator.

Para começar o filme serve como lição se você anda meio desanimado com a vida  veja o que Aron Ralston ( James Franco ) passou para conseguir continuar vivendo. O filme é uma historia real e mostra com veracidade situações criticas após Aron sofrer uma queda em um dos Canions americanos. Então se tem nervosinho com sangue ou lugares apertados “risos” você vai passar alguns perrengues neste filme.

Veja o que saiu no portal R7

O filme 127 Horas, exibido e aplaudido de pé durante o Festival de Toronto, causou transtornos na plateia com a cena de amputação do braço de um alpinista que ficou preso por uma pedra durante cinco dias. ( coloquei em branco para você que não quer saber o que acontece 😉 mas se quiser ler é só selecionar com o cursor…

Segundo a imprensa americana e canadense, algumas pessoas chegaram a desmaiar. ( Achei exagero mas tudo bem )


Vamos a historia ?

Aron Ralston é um aventureiro, ama a natureza e adora sair por ai desbravando o mundo, e ele se acha tão bom nisso que nem se da ao trabalho de avisar as pessoas para onde vai, o que mais tarde ele vai descobrir ser um terrivel erro. De bem com a vida e bem humorado ele parte os Canions de Utah, Estados Unidos com intuito de chegar em menos tempo a um conhecido ponto de rapel, em sua prepotência Aron acaba sendo descuidado e ao descer por uma pequena fenda se segura em rocha que se solta e acaba prendendo seu braço junto a parede deixando-o totalmente preso a rocha, sem opções de subir ou descer para lugar algum e isolado da superfície onde é quase impossível ser localizado.

Começa ai então as 127 horas em que Aron Ralston irá lutar por sua vida, sem água, sem equipamento adequado e apenas com a vontade de viver, ele passara por diversos problemas, cansaço, falta d água ,mau tempo, alucinações e muita tensão.

O filme é fantástico mas é tão tenso que não é aquele tipo que se vê duas vezes porque da nervoso. Algumas cenas são bem fortes e prefiro não entrar em detalhes para não contar a historia, mas já digo que este não é um daqueles filmes sem noção. Ele é muito bem produzido e dirigido e por isso concorre merecidamente aos Oscars de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição além de Melhor Trilha Sonora com A.R. Rahman e Melhor Canção Original If I Rise, sem contar melhor filme e melhor ator 😉 Precisa mais ?


Para garantir já te conto que o final vale a pena e você não vai se irritar e toda tensão compensa… acho que esse tipo de coisa é importante de ser ressaltado “risos” Quer ter certeza ? Veja então as fotos do verdadeiro Aron Ralston e o ator James Franco e abaixo uma foto de Aron fazendo o que vai gosta 😉 se aventurar por ai 🙂

Então confere ai os trailers 😉

título original: (127 Hours)

lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)

direção:Danny Boyle

Atores:James Franco, Lizzy Caplan, Treat Williams, Kate Burton.

duração: 93 min

Então gostou da notícia ?  Tá legal o Post ? Da uma moral  Faz um comentário 🙂  Marca presença, gostou do Blog ? Em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips 🙂 http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Abraços a todos e obrigada pela visita  volta ai  😉
by Michelle Porto


5 comentários sobre “127 HORAS – Muita tensão e 6 indicações ao Oscar

  1. Oi Mi! É eu de novo… =P ahahaha

    Po, esse filme, quando eu fiquei sabendo q ia lançar, já fiquei na espectativa… eu já conhecia essa história pq vi uma entrevista, há uns 5 ou 6 anos, com esse camarada alpinista no Late Show com o David Letterman…

    Eu reconheci a história na mesma hora pq quando a vi eu já fiquei impressionado! Como vc já postou tb a foto do camarada aqui, me sinto à vontade pra dizer (sem spoiler) que o desgraçado escala até hoje! Não sei se mostra isso no filme, mas se não mostra, fica aí a informação.. heheheh.. eu só sei q nem começaria a escalar em primeiro lugar, pq só de subir num banco eu já tenho vertigem!

    Mas é isso aí! Valeu pela dica… fiquei com mais vontade ainda de ver o filme..

    Abração e saudades de tu tb! hehehe

    • OI nunca tinha ouvido essa historia não mas é fantastica…
      No final do filme fala sim sobre a vida do Aron eu só não coloquei fotos mais detalhadas para não mostrar aquilo que é para mim
      a cena mais forte do filme. Mas o cara é bem legal, super de bem com a vida 🙂
      A interpretação do James Franco ficou bem doida também e da para ver pelas fotos da net que o temperamento dele é mais
      ou menos isso mesmo… o Filme vale bastante a pena e agora vou torcer por ele no Oscar.

  2. Quando fiz o post no Clictec sobre esse filme ainda sentia dentro de mim aquele ar de motivação de Aron Ralston, hoje além de continuar feliz por ter assistido e pela primeira vez ter tido o prazer de ver James Franco, vejo como esse filme é precioso. Já conhecia a história e mesmo assim consegui curtir e acreditar em tudo que se passava na tela, isso pra mim mostra como esse trabalho é bem feito, coisa rara que apenas se consegue quando uma grande equipe está unida.

    Abraços.

    • Realmente 🙂 O filme é um expetáculo do ator James Franco e uma historia de vida alucinante.
      Eu não tinha ouvido falar do acontecido mas pelo visto foi bastante divulgado 🙂
      Estou torcendo pelo James no Oscar mas acho bem difícil ele ganhar 🙂
      Valew pela visita mais uma vez 🙂
      Aaaa passei o fim de semana jogando playstion move vou fazer uns post sobre o assunto em breve 🙂
      Abração

Deixe um comentário

