Dead Space o filme – Assustador e Tenso do Início ao Fim

Um desenho que vai assustar você !

Se você é fan de games de terror com certeza esta louco este ano por dois motivos… o 1 o desenho feito em longa metragem do filme Dead Space que explica os acontecimentos anteriores ao jogo Dead Space 1 – e o 2 motivo o próprio lançamento da continuação o game Dead Space 2.

Para começar se vc me conhece ou visita o blog sabe que sou uma menina apaixonada por cinema e bons jogos mas que costumo evitar, games e filmes de horror… Hahaha Dead Space explica muito bem isso…

Não ha machão que não se assuste com o jogo, Resident Evil ficou fichinha… Zumbi ? Zumbi é apelido… Em Dead Space o que você vê são “Mega-Zumbis” um exercito de morto-vivos totalmente modificados, com garras capazes de te fazer em pedacinhos e dentes para todos os lados, estes Zumbis Mutantes são horriveis e só de ficarem parados na tela já assustam o bastante.

Antes de falar do filme se vc nunca ouviu falar do game um breve resuminho retirado da net 😉

“Neste jogo você controla o engenheiro de manutenção (comumente conhecido como zelador espacial) Isaac Clarke — uma homenagem a dois dos maiores escritores de ficção científica contemporânea Issac Asimov e Arthur C. Clarke — encarregado de concertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo de uma nave espacial de mineração. No processo, Clarke descobre a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimaram toda a tripulação da espaçonave.”

Então vamos falar do filme:

Em Dead Space a Queda  ou Dead Space Downfall o objetivo do filme é fazer com que você entenda tudo que aconteceu na USG Ishimura até o momento em que Isaac Clarke entra na nave infestada por alienígenas.

Logo no inicio temos o vídeo da chefe de segurança da nave Alissa Vincent aparentemente sozinha , cansada e derrotada gravando suas palavras finais.

Logo em seguida o filme nos remete a um cenário de um planeta distante onde Alissa e seus companheiros descobrem um artefato profetizado pela igreja como algo sagrado que devera ser retornado a terra para o bem da humanidade.  No tal planeta em questão existe também uma colonia de mineração e assim que o artefato é retirado e colocado a bordo da nave começam a acontecer uma série de estranhos acontecimentos que levam ao “fim da colonia” e ao inicio da destruição em massa da USG Ishimura. Na historia Alissa tenta de todas as formas conter a tal a “epidemia que toma a nave”, após estranhos acontecimentos que incluem que da energia e comunicação a Chefe de Segurança parte com um grupo de agentes para descobrir o que esta acontecendo na nave, enquanto isso o Capitão não aceita de forma alguma que os estranhos acontecimento estejam ligados ao artefato e muitos tripulantes começam a demonstrar alterações de comportamento com delírios e tendências assassinas e ao suicídio.

Em sua patrulha Alissa começa a descobrir onde estão os tripulantes da nave… eles estão espedaçados, cortados aos pedaços, a sangue por todos os lados e se isso já não fosse o bastante alguns deles viraram uma espécie de zumbi que tem como único objetivo matar tudo que encontra pela frente.

O filme ainda explica alguns detalhe como por exemplo como ocorre a transformação dos mortos em monstros horríveis e da outras explicações sobre o artefato. Mas o intuito aqui não é contar a historia é sim comentar para saciar sua curiosidade e te ajudar dando dicas como diz o proprio nome do blog Tips 😉

Veja o trailer

Agora a critica ao filme….

Apesar de bem legal acredito que poderia ter sido melhor produzido, nos sites internacionais que abordaram o assunto todos comentam da falta de sincronia as vezes de expressões faciais, diálogos e musica, mas acho que são meros detalhes. O gráfico fica um meio termo entre uma HQ e os Desenhos estilos liga da justiça. Nada extraordinários mas não chegam a desapontar. Um dos pontos negativos comentados lá fora são a falta de explicações sobre a origens dos personagens da nave… mas na opinião não são de suma importância já que o intuito é explicar a previa do game e não escrever realmente um filme.

Eu achei legal, recomendo. É forte, é pesado, pode dar uns sustos as vezes e acredito que os fans do game vão gostar e mesmo que não curte o gênero como eu deve assistir porque é bem interessante 😉

Se quiser ter idéia do que estou falando você pode ver 10 mim do filme no video abaixo

Como sei que você não vai achar facilmente o dvd para comprar e muito menos assistir na tv vou disponibilizar alguns links para que vc possa baixar 😉 lembrando sempre que o Movietips não apoia de forma alguma a pirataria e só estou indicando links devido a escassez do produto no mercado brasileiro 😉

Em inglês

http://thepiratebay.org/torrent/4487440/Dead_Space_Downfall%5B2008%5DDvDrip%5BEng%5D-FXG

http://www.g1filmes.com/baixar/download-dead-space-a-queda-dvdrip-dual-audio/

Nossa este é com certeza um dos post mais trabalhosos que já fiz, para fechar com chave de ouro um video do novo game 😉

Então deu bastante trabalho este post gostou da notícia da uma moral para que eu continue atualizando? Achou legal o Post ? Tem uma opnião diferente ? Faz um comentário, segue a gente retwitta Marca presença, 😉  gostou do Blog ? Em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, 🙂 Quer manter contato me siga no twitter e ao Movietips 😀  http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Abraços a todos e obrigada pela visita  volta ai  🙂
by Michelle Porto
Anúncios

14 comentários sobre “Dead Space o filme – Assustador e Tenso do Início ao Fim

  1. Oi Mi,

    Também vi esse desenho e gostei bastante de ter visto… ele tem sim os seus problemas, e tá longe de ser a melhor coisa do mundo, mas acho q já vale pelo estilo, q não se vê por aí…

    Nem os monstros nem as pessoas perdem tempo em partir o seu inimigo no meio, e o sangue rola pra tudo quanto é lado… só falta escorrer pra fora da tela…. parece até Ninja Assassino (vc viu?) heheheheeh

    E tb acho q vale a pena ver pra entender mesmo a história do jogo.. pq nele vc chega na nava q tá praticamente morta e vai embora fazer o q tem q ser feito… o clima do jogo me lembrou muito o filme O Enigma do Horizonte, o qual eu gosto bastante, e acho q a animação passou um pouco desse clima também… e aquela parada sinistra que é o tal artefato q vc vê no jogo mas não entende completamente, aparece mesmo lá e nos tira um pouco do escuro.. hehehe

    Abração pro c, Mi!

    • É meu amigo vc sabe que o post deu trabalho, obrigada por enriquece-lo novamente com seus comentários quase de um critico profissional 😉
      Falando em critico foi no festival de cinema de tiradentes hauahua muito legal. Esse ninja Assassino eu nao quis ver é bom ?
      Vi que ele é bem baixado na net.
      Abraços pra vc.
      Depois me diz como foi o niver do baby gabriel junior

  2. Ah Mi, vc perdeu.. foi bom demais…. muito doce, salgadinho, criançada correndo pra cima e pra baixo, e dançando as musicas da Xuxa. heheh.. o Biel se divertiu demais!

    Poxa, deve ter sido legar esse festival… queria um dia ir numa coisa dessas pra ver como é!!!

    Mas então, Ninja Assassino é um filme divertido, e é engraçado.. não q seja um filme de comédia, mas eu rolava de rir com a quantidade de sangue q saía das pessoas.. heheh… a história é bem simples e o ator principal só convence na hora de bater, como ator mesmo ele não manda tão bem assim não… é um filme bastante bem feito, e cheio de câmeras lentas e ação, típico dos Wachowski (por falar nisso, vc viu q um deles virou mulher.. hahahah)

    É isso aí, Mi, e olha, eu é q agradeço por vc postar coisas maneiras pra a gente comentar aqui!!

    Abração!

    • Como assim virou mulher ? Choquei !
      Aaaaaaaa e ai guardou algum salgadinho para mim ? huahauua
      Ninja Assassino hahhaha to pensando se vou assistir 🙂 Na lista de espera esta o Turista, O lutador e isso é só o começo 🙂

  3. Amei o filme, coloquei ao lado do jogo na prateleira.
    É interessante ver a ISHIMURA no tempo que ela ainda tinha uma tripulação , e oquê poderia ser o artefato.

    • Com certeza a historia é bem interessante, tem um segundo filme que eu ainda não assisti.
      Assim que puder vou comentar dele aki no blog.
      Abraços e obrigada pela visita.

  4. Baseado em um game estilo survivor horror da EA games, o Dead Space 1 & 2 que supera e muito o famoooso RE. Para quem ainda não teve a oportunidade de jogar esse game fantástico, esse filme se passa antes do primeiro game… o novo filme Dead Space Aftermath se passa depois do jogo 1 e antes do 2. Vlw!

    Belo post… abraços

    • Éder você conferiu o 2 filme ? Ainda não assisti é bom ? Quanto ao jogo você está certíssimo. É realmente fantástico e assustador huahauua.
      Valew pela visíta fico feliz que tenha gostado da matéria 🙂

  5. Dead space é terror puro.
    Ao contrario de resident evil q são zumbis. Dead space são seres q d malignos, q aparecerão junto com pedra da comprovação da existencia de DUES.
    As criaturas são descrevisdas ajos caidos q se reproduzem atravez de cadaveres.
    Detalhe se reproduzem quando querem ou precisão.

    • Com certeza em termos de terror acredito que Dead Space seja mais assustador que Resident Evil 😉 O jogo com certeza me da arrepios 🙂
      Valew pela visita 🙂
      Abraços
      Michelle Porto

  6. ola vi que aqui deram uma boa explicaçao do filme mais eu gostaria de saber si alguem sabe o nome da musica que toca no fim do filme bem no final mesmo antes de acabar as letras do filme eu ja procurei mais nao acho alguem poderia mi dar uma dica de onde encontrar aquela musica por favor

  7. esse filme é muito louco da muito medo mais é bom gostei logo eu que nao gosto de filmes de terror mais quando começei asistir esse filme fiquei com medo mais fui até o fim….Eu recomendo pra quem gosta de filmes assim ele é otimo muito bom.

  8. Gostei do filme, e apesar de usar o estilo americano de desenho, se vê algumas caracteristicas de animes nele. Assim como nos animes atuais se vê pontos de cartoons.
    Gostei do filme e principalmente do jogo,q é espetacular, mas pra mim pelo menos, ele não é tão assustador assim.
    Lembro de jogar Resident Evil e Silent Hill no começo dos anos 2000, aquilo sim eram experiencias aterrorizantes pela madrugada.
    bons tempos, kkkkkkk

    • Resident Evil e Silent Hill me assustam até hj kkkk, mas Dead Space também tenta tirar meu sono, obrigado pela visita e pelo comentário. Eu honestamente prefiro o estilo de cartoon americano, já estou meio saturada de animes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s