O Aprendiz de Feiticeiro – Bom, mas podia ser bem melhor

Uma aventura divertida e cheia de efeitos especiais mas que merecia um ator principal melhor.

Um resuminho

Na historia Balthazar Blake (Nicolas Cage), Maxim Horvarth (Alfred Molina)  Verônica (Monica Bellucci ) são aprendizes do maior mago que já existiu, o todo poderoso Merlin e lutam juntos contra a terrível Morgana até Merlin ser traído por Horvarth, para salvar o mundo e  seu amado Balthazar, Verônica captura a Alma de Morgana e todos acabam sendo presos por Balthazar em um receptáculo garantindo-lhe assim tempo para tentar derrotar Morgana. Antes de falecer Merlin revela a Balthazar uma profecia, que em algum tempo distante haveria um Merliano Supremo, ( eu sei nome estranho ) que seria a continuação de seu sangue e por conseqüência teria seus poderes e seria o único capaz de enfim derrotar Morgana. Durante anos Balthazar procura pela criança capaz de salvar a humanidade e libertar seu amor até que um dia finalmente ele encontra Dave Stutler (Jay Baruchel), um menino desengonçado que acaba por liberar acidentalmente Horvarth, começando assim uma nova batalha entre Balthazar e ele  que só terminará 10 anos depois.

O ínicio do filme empolga porque a trama inicial parece bem interessante, mas isso muda quando a historia começa a tomar um lado cômico de mais… o que desaponta mesmo é que ficamos sempre esperando uma grande atuação de Dave que não acontece nem mesmo no final…

Resumindo… o Filme é divertido… mas se compararmos Dave com os feiticeiros que vemos por ai… ele perde feio em presença de cena.

O Aprendiz de Feiticeiro é um filme que conta com grandes estrelas como Nicolas Cage, Alfred Molina e a sumida e bela Monica Bellucci, que não deixam nada a dever em suas interpretações, aliás falar mau de Nicolas Cage neste quesito é bem difícil… ele é um daqueles atores que sempre conseguem nos passar veracidade em seus personagens.

O que não é o caso do ator principal Jay Baruchel que faz Dave uma suposta continuação do sangue mágico de Merlin. Jay não encanta, ele é chato, bobo a maior parte do filme o que chega a irritar porque a historia de pano de fundo é muito boa. O início é bem legal e os efeitos especiais são sem duvida um grande atrativo do filme…. se  os diretor Jon Turteltaub queria passar essa imagem de heroi bobão ele errou feio viu…  Confira o que Marcelo Forlani escreveu no site omelete. Se quiser ler a matéria toda é só clicar no link. http://www.omelete.com.br/cinema/critica-o-aprendiz-de-feiticeiro/

No começo, o filme parece carregar alguns elementos de Harry Potter ao pregar o uso da feitiçaria da forma mais invisível possível para os humanos, mas passados alguns minutos parece que os roteiristas se esquecem disso e começam a dar vida a objetos clássicos de Nova York, como as águias metálicas no topo do Chrysler Building ou o touro de ferro de Wall Street, lembrando mais a série Uma Noite no Museu.

Baruchel, magrelo e desengonçado, combina com o Dave do começo do filme, um todo atrapalhado nerd estudante de física. Mas à medida que o filme vai se desenvolvendo, era esperado que ele fosse ganhando mais confiança e amadurecendo gradativamente, como acontece com Shia LaBeouf em Transformers ou Michael Cera em Scott Pilgrim Contra o Mundo. Mas, não, ele continua sendo chorão até quase o final e não convence quando finalmente aparece para salvar o dia. “

Concordo plenamente ! Uma pena porque o filme é até divertido mas fica devendo justamente em quem deveria fazer a diferença que é o personagem principal. Se o filme fosse mostrado com mais seriedade acredito que teria agradado muito mais 🙂

Confira os trailers que são bem legais

Trailer dublado 🙂

Pelos efeitos especiais e por Nicolas Cage eu recomendo…. mas…. não acho que paga a pipoca não 😉

Site oficial : http://www.disney.com.br/filmes/cinema/aprendizdefeiticeiro/#home

O Movietips recebe varias visitas por dia então gente se  gostou do blog ou da notícia ? Ou dos dois,  Sigam a gente no Twitter da uma moral ai… Avalia, divulga, em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, siga no twitter  o Movietips e a mim também 🙂 http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

Abraços a todos e obrigada pela visita :)
by Michelle Porto




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s