Tron: O Legado – O melhor da Disney ficou pro final do ano

A Disney deixou seu grande lançamento para o fim do ano, ao menos é o que dizem os cinefilos americanos.

Tron: O Legado continuação do filme Tron, também da Disney de 1982. E chega aos cinemas em 2-D e 3-D no dia 17 de dezembro.

“Em 1982, o diretor estreante Steven Lisberger levou as audiências convencionais de cinema ao mundo dos videogames com “Tron,” filme de suspense e ficção científica que foi um dos primeiros a utilizar técnicas de animação computadorizada e abriu caminho para os atuais sucessos do cinema 3D.

Agora, a aguardada continuação, “Tron: legacy,” que será lançada em dezembro pela Walt Disney Pictures, deve conduzir a tecnologia 3D e o registro digital de interpretações a um novo patamar.”

Veja agora a assustadora evolução dos efeitos especiais do cinema, confira o video da corrida de motos no filme de 1982 – 28 aninhos atrás

Agora veja o teaser trailer abaixo, realmente impressionante.

O diretor Joe Kasinski utilizou a tecnologia introduzida em “O curioso caso de Benjamin Button” (2008), e criou um personagem humano completamente virtual, Clu, interpretado por Jeff Bridges, que também foi o astro do “Tron” original.

“É Jeff que controla a interpretação, mas ele é um personagem digital,” disse Kasinski a milhares de fãs durante a convenção Comic Con.

Veja na foto Jeff Bridges interpretando a si mesmo, em versão
digital, mais jovem.

Jeff Bridges interpreta a si mesmo, em versão digital mais jovem, em filme.

Encontrei também um teaser trailer dublado 🙂 para quem curte , cofesso que acho que da um ar de sessão da tarde enfim 🙂 Mas é o trailer 2 do filme e são imagens diferentes vale conferir também

Bridges disse que uma das coisas que sempre o incomodaram era que, até agora, um ator diferente tivesse de ser escalado para interpretar a versão mais jovem de determinado personagem em um filme. “Agora você pode se interpretar em idades diferentes, quer se trate de uma versão mais nova ou mais velha de você mesmo, digitalmente,” disse Bridges.

“A ironia aqui é que, 28 anos atrás, estávamos tentando descobrir como colocar o personagem de Jeff Bridges no ciberespaço, e eu tive essa ideia maluca de que um laser o escaneia e o leva à rede,” disse Lisberger, que dirigiu o “Tron” de 1982 e agora você faz isso para colocar o ator no filme.”

retirado do g1: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/07/filme-tronlegacy-da-vida-a-mundo-de-videogame.html


Um pouco da historia de Tron: O Legado

No filme, Sam Flynn, gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn( Jeff Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Em sua busca ele irá enfrentar perigos, encontrar a versão mais jovem do pai Clu 2.0 que se tornou uma especie de tirano no universo dos games e ainda tenta resgatar a versão original do pai.

Doido mesmo né ?

Se você quiser saber sobre a historia do 1º clique aki

É realmente impressionante o rumo que a tecnologia esta tomando 🙂 Eu comecei jogando Atari, hoje jogo Rock Band no celular, o 3D esta definitivamente ganhando espaço no cinema e pelo visto em um futuro próximo todos os filmes serão assim… O que me deixa até meio confusa, sera que precisa mesmo ser em 3D ? Tron é claro vai ser bem legal devido aos efeitos especiais, mas fico com medo de estarem forçando a barra.

Atualizado 🙂 Assisti Tron em 3D clique aki e veja se vale o ingresso ou não 🙂

Mas me diz ai, gostou da notícia ? Deu trabalho o Post viu 🙂 Então comenta , divulga, da sua nota ali nas estrelinhas no topo e me segue no twitter MiPortoCastro pra continuar tendo notícias e manter contato, retwittee se achou legal :) em breve sai meu livro, conheça o blog Um novo amanhecer, uma aventura em pleno apocalipse

Anúncios

4 comentários sobre “Tron: O Legado – O melhor da Disney ficou pro final do ano

  1. Oi Mi!

    Olha, estou bastante ansioso pelo novo Tron! Sou fã deste filme desde criança e me lembro como se fosse hoje o dia que gravei quando passou na globo para eu assistir depois (passou muito tarde e eu não conseguia ficar acordado para isso, eu devia ter no máximo 8 anos)…

    Um dia desses tive a oportunidade de vê-lo novamente e me lembrei da minha infância!

    Olhando hoje, este filme pode parecer mesmo muito tosco, mas tente lembrar de uma coisa.. ele tem 28 anos (minha idade.. hehehhe) e foi praticamente todo filmado com chroma-key, e foi o primeiro filme a utilizar imagens geradas por computador… agora imagine um jogo feito naquela época, um jogo de Atari, MSX ou algo do tipo… não chegava nem perto daquilo.. vc tinha apenas imagens planas.. gerar algo em 3 dimensões era improvável, e eles fizeram! essa sequência das motos é sensacional!!! se vc quer ter uma idéia, depois procura o clip de Money for Nothing (1986) do Dire Straits, que foi o primeiro videoclip animado por computador da história, e compare!

    Enfim, Tron foi muito inovador, o mundo dele parecia mesmo de um videogame complexo daquela época, e aquela idéia do Bit que segue o protagonista dizendo apenas “Sim” ou “Não” é demais!

    Tron: O Legado é com certeza um dos filmes que mais estou esperando para esse ano, e não quero perder por nada… fiquei mais do q contente quando ele foi anunciado, pq sou muito fã mesmo do original q foi considerado um dos piores filmes já feitos, falindo um pedaço dos estúdios Disney, fazendo com q eles não produzissem um único filme live-action por 10 anos! Tá aí um bom exemplo de um filme Cult, q ressurge quase 30 anos depois pela força de seus fãs!!! Ressurge em termos tb, pq há uns 8 anos foi gerada uma sequência para videogames chamada de Tron 2.0, q foi um ótimo game porém de pouco sucesso!

    É isso, aí, falei demais.. hehehe.. abraços!

    • Rapaz você devia fazer parte do Blog 🙂 Com certeza, seus comentários são sempre show de bola e repleto de informações super importantes.
      O clip eu tive que assistir já que você falou 🙂
      Tá aki o link para quem quiser conferir http://www.youtube.com/watch?v=wTP2RUD_cL0
      Cara 82 foi o ano que nasci também… então fiquei boba de como eram os efeitos da época
      Não sabia que o filme tinha fãs assim. Que legal 🙂
      Quando quiser falar de algum filme e coisa e tal aki no blog fica a vontade, se quiser postar materia também ta de boa 🙂
      Abraços pra você meu amigo e mais uma vez obrigada pelos comments que são sempre bem vindos.

      • Poxa, Mi.. q bom q vc gosta dos meus comentários! Eu realmente gosto muito de cinema e games , e leio muito sobre isso (nerd adora querer saber sobre cultura pop… hahahahaha)

        Bom, muito obrigado pelo convite, mas eu não acho q eu seja original, portanto fico mais q satisfeito podendo comentar aqui, e tb, com o nascimento do meu filho eu acabei me desatualizando bastante, mas to tentando reverter essa situação!

        Semana passada assisti o Príncipe da Pérsia e adorei! Para uma adaptação de jogo, ficou excelente… tem todos os elementos do game, como o parkour, os puzzles e as viagens no tempo… tem lá suas falhas de roteiro, mas a gente já agradece pela diversão.. hehehe

        Abração pro c…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s