Filme A Estrada é tensão do início ao fim

Muito drama e tensão neste filmasso.

O mundo esta realmente acabando segundo Hollywood, ou pelo menos acabar com o mundo esta super na moda, recentemente assisti O livro de Eli que fala sobre a vida dos seres humanos após uma devastação nuclear e agora assisti o também apocalíptico A estrada.


As historias de pano de fundo são até parecidas e os efeitos de imagens também, ambos os filmes mostram um planeta puxado para o cinza, sem muitas cores com escassez de alimentos e seres humanos maléficos que se alimentam em sua maioria de pessoas.

O canibalismo é bem explorado em ambos os filmes mas em A Estrada isso assusta! O filme é realmente muito tenso e  eu assisti a historia vidrada na tela. O henredo é bem mais sombria do que o Livro de Eli e o drama é bem mais envolvente também.

Para quem viu o Livro de Eli, vale a pena conferir também A Estrada, na verdade se pararmos para analisar ambos poderiam ser até um filme só, contados por dois lados diferentes. Afinal é fácil aceitar que os personagens de  Viggo Mortensen e Denzel Washington estão apenas em partes diferentes de uma América destruída.

Sobre A Estrada

Viggo Mortensen é um pai que luta pela própria sobrevivência e pela vida do filho em um cenário totalmente caótico. A historia não conta exatamente o que aconteceu, mas o que se vê é um planeta seco, destruído e sem vida, os animais estão praticamente todos extintos e os poucos humanos que sobraram vivem literalmente como animais. Não há energia elétrica, saneamento básico e viver nunca foi tão perigoso.

Juntos pai e filho vão passar por situações tensas e desesperadoras, em busca de uma vida melhor,  eles partem em uma jornada que tem como destino a costa dos Estados Unidos, no caminho eles vão cruzar com gangues de canibais e diversos outros desafios como a fome o frio e o isolamento.

A historia prende a atenção do início ao fim porque você nunca sabe o que os dois poderão encontrar pela Estrada, desde, malucos, ladrões, pessoas assassinadas, suicidas, andarilhos e até mesmo um cachorro ? As cenas são fortes ao ponto de você ficar chocada(o) então não é nada recomendado para crianças.

O filme é baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy e merece ser conferido. A historia ainda conta com a partiçipação da ganhadora do Oscar de melhor atriz Charlize Theron.

O filme tem  Tempo de Duração de  112 minutos e é muito bem distribuído e nem um pouco cansativo.

Veja o trailer :

Gostou da notícia ? Comente, Avalie e nos siga no Twitter. http://twitter.com/movietipsbrasil

Movietips mais quem uma dica, um conselho de amigo 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Filme A Estrada é tensão do início ao fim

  1. Assisti A estrada e achei muito bom, só que achei que o menino passaria mais perrengue sem o pai, mas acabou com uma família.
    Acho que o filme assusta por parecer não tão distante uma realidade como essa, não digo pelo canibalismo e sim pelo estado de nosso planeta e situações adversas que passaremos.

    • Olá obrigada pela visita
      Realmente o filme é tenso e também esperava que o menino passasse mais dificuldades.
      Ficou meio falho né ?
      Quem sabe não rola uma continuação 🙂
      Em breve sai meu livro, uma aventura no apocalipse 🙂
      Siga a gente no Twitter ;
      http://twitter.com/movietipsbrasil e MiPortoCastro

  2. Acabei de assistir o filme no youtube , achei sensacional , o modo em que o mundo se encontra ao ponto em que o pai do garoto não consegue confiar em ninguém foi algo muito interessante e único , exemplo é a parte daquele pobre ladrão da praia que estava morrendo de medo , deu até dó dele rsrs…. como você disse o canibalismo foi algo assustador , principalmente na parte em que vemos aquelas pessoas presas dentro da casa pedindo ajuda , foi chocante ! . Eu tinha assistido estes dias ”O Livro de Eli ” que segue a mesma linha pós-apocalíptica , recomendo a você é muito bom também e parabéns pela analise ficou excelente !!

    • Valew Guilherme 🙂 Olha na verdade eu assisti o Livro de Eli quase na mesma época e confesso que achei até os dois filmes bem parecidos, se pensar bem, eles poderiam muito bem ter se passado na mesma época mas em partes diferentes dos Estados Unidos, até a forma que as imagens são apresentadas são bem parecidas. Mas valew pela dica 😉 Abraços e obrigada pela visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s