Assista Chico Xavier e Besouro

O Cinema nacional esta em alta com estes 2 filmassos

2 Excelentes filmes nacionais para você assistir e privilegiar o nosso cinema.

Este fim de semana deixei as legendas de lado e o bom inglês e resolvi assisti filmes nacionais. Excelente decisão ! Vi dois filmes excelentes, claro que cada um em seu estilo, Chico Xavier já era esperado que fosse algo de muito bom tom, mas Besouro me surpreendeu.

Vamos começar por Besouro

Para começar o filme teve orçamento de R$ 12 milhões de reais e teve a ajuda do coreógrafo chinês Huen Chiu Ku, que também foi o responsável pelas coreografias de Uma Thurmam em Kill Bill. Já é um bom motivo para dar uma conferida no filme não é ? Se você não ouviu falar do filme não se assuste… Apesar do alto orçamento Besouro não fez tanto sucesso nos cinemas assim… O que é normal para um filme nacional, geralmente o marketing é fraco e as pessoas não ficam sabendo o que estão perdendo.  Confira maiores informações no post

Na historia  Besouro (Aílton Carmo) é um capoeirista negro que vive em uma época que a escravidão foi recém abolida e os negros ainda são vistos e tratados como escravos, a capoeira fonte de diversão e revolta dos negros é proibida e tratada com os rigores da lei. Após a morte de seu mestre besouro se sente culpado e decide enfrentar o coronel e iniciar sua luta contra as desigualdades.

O filme é baseado em fatos reais e mostra com qualidade e bonitas imagens a arte da capoeira e os costumes da época. As cenas são muito legais de assistir pois os atores do filme incluindo Aílton são capoeiristas na vida real.

Como eu sei que é dificil encontrar alguns filmes nacionais coloquei o torrent logo abaixo


Para fechar com chave de ouro…

CHICO XAVIER O FILME

Eu já havia dito no post que Chico Xavier o filme ia ser muito bom… mas eu me enganei… o filme é perfeito.

Apesar de gostar da religião espírita quero deixar bem claro que o filme é para todas, repito todas as religiões.

A historia de Chico Xavier é linda , é impressionante mesmo, uma lição de vida que deve ser assistida por todos.

Assisti ao filme no Cinermark em Niterói e nunca vi uma sessão de cinema no Rio de Janeiro acabar em silencio… Quando o filme acabou a sala estava com uma paz, sem falação, sem risadas, comentários maldosos, só o silencio e o respeito daqueles que assistiram ao filme e saíram impressionados.

A historia foi realmente muito bem filmada. Eu honestamente não esperava que o filme seria tão bom, porque é muito bom mesmo. O resultado de uma vida mostrada nas telas com tanta delicadeza e detalhes fez com que eu tivesse que comprar um ingresso um dia antes porque todas as sessões estavam esgotadas as 5 da tarde. Fiquei feliz 🙂 Principalmente por ver que os brasileiros estão indo ao cinema privilegiar um filme nacional e principalmente por saber que mais pessoas irão ter uma idéia diferente do espiritismo de hoje em diante.

O filme conta com um elenco fantástico e como Toni Ramos, Letícia Sabatella, Cássia Kiss, Nelson Xavier, Ângelo Antônio entre outros grandes atores do nosso cinema.

Ângelo Antônio que faz Chico mais novo, comemorou o fato da estréia  de “Chico Xavier” ter batido o recorde brasileiro de público no fim de semana de lançamento. Foram 593 mil espectadores, 33 mil a mais que o antigo dono do recorde, “Se eu fosse você 2”.

Não deixe de conferir a entrevista emocionada do ator Nelson Xavier que se dizia ateu e  afirma ter sua vida mudada após interpretar o nosso grande irmão Chico.

Confira o site oficial http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

Anúncios

3 comentários sobre “Assista Chico Xavier e Besouro

  1. Michelle, adorei seu blog, também sou cinéfila, viciadíssima em filmes…e de quebra livros, cultura e afins….gostei bastante dos posts…visita certa por aqui!

    Venha conhecer o meu humilde blog também =P rs

    acho que podemos trocar várias ideias sobre filmes e mais…

    beijos

    • Fala Sandra 🙂 Visitei seu blog 🙂 de humilde não tem nada tá ? hauhauhau Menina quem é Glen Hansard ? Nunca tinha ouvido falar “risos” mas vc é realmente apaixonada em ?
      Olha sobre o filme da Julia Roberts… caramba, ainda não tinha ouvido falar, vou me informar sobre ele com certeza e postar aqui no blog.
      Volte sempre 🙂
      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s