Percy jackson e o ladrão de raios

Uma boa aventura repleta de efeitos especiais, um bom filme e… uma péssima adaptação do livro ???

Vamos com calma… assisti ao filme sem ler o livro e achei bem legal, me lembrou bastante o íncio da serie Harry Potter, para quem curte este tipo de historia não pode perder o filme… Então vamos começar pela parte boa ok…. ?

A historia do “filme” é boa e o ator principal tem todo um jeito mesmo de Harry Potter bancando o rejeitado e incompreendido.

Vamos a sinopse…

A historia mistura mitologia grega com a época atual é o desenrolar do filme é bem legal, nela Percy Jackson é um garoto comum que tem a incrível capacidade de ficar até 7 munutos dentro da água sem respirar J Isso sem fazer esforço nenhum, aparentemente esse é apenas um don comum, mas na verdade Percy é filho de Poseidon “bastardo de posseidon” e esta sendo acusado pelos Deuses do Olimpo por ter roubado o “raio/relâmpago” de Zeus, sem saber Percy freqüenta a escola tranqüilo até ser atacado por uma espécie morcego gigante. Na luta Percy descobre que seu melhor amigo Grover é na verdade um sátiro uma espécie de Homem e Bode e é seu protetor.

Percy esta perigo então ele foge com sua mãe e Grover para um  acampamento onde os filhos dos deuses são treinados para as batalhas da vida, na viagem Sally é capitura por um minotauro e Percy vai ter que contar com a ajuda de Grover e de sua nova amiga Annabeth filha de Atena para enfrentar seres como a Medusa intrepretada pela perfeita Uma Thurman e ir até o inferno para salvar sua mãe, além de descobrir quem roubou o “raio” é devolver a Zeus antes que ele comece uma guerra entre os mundos.

É uma ventura e tanto não acha ?

Então confira os trailers abaixo 😉

Agora atenção... se você leu Harry Potter e ficou P*# com os dois primeiros filmes Dirigido por Chris Columbus, cuidado… acho melhor ver Percy Jackson sem ler o livro porque se for procurar por uma adaptação do livro vai achar uma historia totalmente modificada… Isso conforme muitas criticas da net inclusive uma que tomei a liberdade de postar aki porque achei interessante… confira…

“Percy Jackson e o Ladrão de Raios lembra bastante Harry Potter e seus subtítulos derivados. Até porque a receita é a mesma. A saga mitológica reúne cinco capítulos já existentes na literatura – Percy Jackson e o Ladrão de Raios; Percy Jackson e o Mar de Monstros; Percy Jackson e a Maldição do Titã; Percy Jackson e a Batalha do Labirinto; Percy Jackson e o último Olimpiano – e também três personagens carismáticos, envoltos em diversas aventuras e com um belo final feliz como a cereja do bolo. Além disso, a adaptação para o cinema deste primeiro longa de Percy foi dirigido por Chris Columbus, diretor dos dois primeiros episódios de Harry Potter (A Pedra Filosofal e a Câmara Secreta) …. quanta coincidência!

Me engana que eu gosto…

Geralmente, as histórias adaptadas de livros para o cinema rendem boas críticas, a maioria delas referente à compilação da história que deve ser adequada para as poucas horas de um longa cinematográfico. No entanto, Percy Jackson foi esquartejado! Pior do que isso, teve a sua história alterada, praticamente reescrita. Para vocês terem uma ideia, vou utilizar uma comparação básica, resguardando as devidas proporções, claro:

Imaginem que, em “Titanic”, ao invés do transatlântico chocar-se com um iceberg, tenha sido alvo de um meteoro! Ou, seguindo o nível de comparação, em “Romeu e Julieta”, o casal protagonista não tenha falecido ingerindo veneno, mas sim assassinado por um grupo de neo-facistas…. Pois é… Em Percy Jackson, como o próprio nome já diz, existe um ladrão de raios. Mas enquanto no livro este personagem é um, na adaptação cinematográfica o trombadinha é outro completamente diferente. E isso, apesar de parecer um mero detalhe às vistas grossas, torna-se fundamental para todo o enredo do filme. Outros personagens essenciais foram simplesmente esquecidos, assim como outros detalhes absurdamente alterados. Outro detalhe à título de curiosidade: no livro, Percy Jackson e Anabeth têm doze anos cada. No filme, ambos possuem dezessete e já dão indícios de um novo romance… Além disso, analisando friamente o roteiro, podemos perceber alguns furos primários, independentemente da adaptação literária. Lamentável.”

Escrito por Rogério Lagos no site http://www.cinepop.com.br/criticas/percyjacksonladraoraios_102.htm

Pois é… alguém precisa parar Chris Columbus e impedir que ele pare de destruir fantásticos livros juvenis e transformá-los em meras exibições de 1 hora e meia de um filme que conta pouco da historia real e irrita aos fans… Ei Chris quer fazer faz direito… !

Se quiser mais sobre a serie de livro visite o site

http://percyjacksonbr.com/

Algumas informções úteis 😉

O filme tem cerca de 120 minutos e tem no Elenco: Logan LermanPercy Jackson
Brandon T. JacksonGrover
Alexandra DaddarioAnnabeth
Jake AbelLuke
Sean BeanZeus
Pierce BrosnanMr. Brunner / Chiron
Steve CooganHades
Rosario DawsonPersephone
Melina KanakaredesAthena

Anúncios

2 comentários sobre “Percy jackson e o ladrão de raios

    • Pois é Amanda o filme é muito bom, mas e os livros serão que são bom também ? Estou pensando em comprar, se tiver lido comenta sobre eles também. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s