Ensaio sobre cegueira – Blindness

Forte ! Pesado ! “ Você nunca viu nada igual

Sem título

Ensaio sobre cegueira é uma adaptação dirigida pelo brasileiro Fernando Meireles do livro de José Saramago.

O filme conta a historia de uma espécie de epidemia de cegueira e começa quando um motorista perde de repente sua visão em pleno transito, ajudado por um estranho e recomendado por sua esposa ele procura um oftalmologista (Mark Ruffalo) que descobre que se trata de uma cegueira em que as pessoas perdem a visão muito rapidamente e começam a enxergar tudo branco. blindness6

img_news_20052008ensaioIntrigado com a nova doença o doutor conversa com sua esposa ( Juliane Moore) sobre o assunto. No dia seguinte ele também esta cego assim como a maioria de seus pacientes. A doença começa a se tornar perigosa e o governo decide colocar os infectados em quarentena. Isolados do mundo a única pessoa não infectada é Juliane Moore que tem a responsabilidade de guiar os infectados sem que nem eles se quer saibam que ela pode enxergar.

Neste universo caótico, vigiado por guardas, com comida racionada e sem visão as pessoas começam a mostrar seus instintos mais antigos e são capazes de coisas terríveis.

blindness

Prepara-se para se surpreender com este filme e talvez até mesmo se revoltar com algumas cenas que são realmente muito fortes.

Os atores dão um show e o filme conta com um elenco excelente.

blindnessquadrado

blindness7

O filme foi indicado a Palma de Ouro no festival de Cannes de 2008 e não foi atoa. Portanto eu recomendo e muito ! “Você nunca mais vai ver os cegos com os mesmos olhos.”

Um detalhe se você acha que você conhece a cidade do filme. 😉 Você não esta louco grande parte da historia foi gravada em São Paulo 🙂

Assista o trailer:

YouTube – Ensaio Sobre A Cegueira (Ceguera – Blindness )

Você viu gostou ? Comente 😉

Torrent:

Blindness[2008]DvDrip[Eng]-FXG

O filme provocou diversas reações como criticas de associações de cegos nos EUA. Confira maiores informações sobre o filme nos links abaixo:

Globo.com

Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s